domingo, 23 de novembro de 2008

Serrinha – BA, o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o Povo...


O novo prefeito municipal de Serrinha terá a incumbência de transformar o município de desprezo e com legislação municipal obsoleta em esperança, geração de emprego e renda e prosperidade. Sendo um pré-requisito para cumprir essa meta a atualização da legislação municipal, e caberá a ele a iniciativa de enviar para a câmara municipal todos os projetos referentes ao atendimento das necessidades atinentes a cada setor e seguimento da sociedade. A formação da nova mesa diretora da câmara terá grande influência quanto a este papel, que tem uma atuação paralela com os poderes: executivo, legislativo e judiciário. Falando-se sobre esse tripé a muito que se discutir quanto à demanda dos mesmos.

Daí porque a eleição de Osnir Cardoso para prefeito de Serrinha representa a mudança almejada a mais de trinta anos, para alimentar a esperança dos mais fracos. Com tudo ele deverá se puncionar como um puxador de movimentos, pró desenvolvimento da cidade, cabendo a todos participarem democraticamente e efetivamente levando idéias para aplicação de uma metodologia moderna com transparência e equilíbrio. Salientando-se que a maioria dos vereadores precisa ser reciclado, para ocuparem o papel de legisladores, saindo do tradicional proselitismo político que se transforma e m votos mais aniquila o desenvolvimento integrado.

Precisamos aprender a copiar bons programas e projetos, e adaptar ou adequar ao ambiente que será utilizado, logrando-se ai êxitos e desenvolvimento integrado.

Serrinha precisa ser repensada e ter um trabalho ativo com o mundo moderno deixando de lado aqueles velhos que tanto mal fizeram e continuam causando prejuízos a nossa comunidade, se continuarmos no muro das lamentações, deixaremos de trabalhar por um futuro melhor. A hora é agora vamos todos colocar as nossas idéias para serem analisadas no circuito democrático integrado que tanto sonhamos e agora parece que teremos esta oportunidade.
A elaboração e discurção com maturidade de diversos projetos para o desenvolvimento de Serrinha impõem-se uma ação célere com tudo eficaz, a juventude esta ai, a posta, esperando a oportunidade de colocação no mercado, não temos, não podemos, dizer não ou esquece-lo como fizeram outrora.

Parece que as portas vão se abrir em 2009 e todos deveremos se conscientiza de que seremos ocupantes de um novo espaço para pensar e progredir.
Felicidades, conterrâneos serrinhenses!!!

Carlos Miranda Lima Filho.
Consultor – Sindicalista e Radialista.
DTR. 1422
http://www.carlosmirandareporter.blogspot.com/
carlosmirandareporter@hotmail.com
Em 23.11.2008.

sábado, 15 de novembro de 2008

Festejos de Santo Antonio e Natal em Lamarão


A nossa cidade sempre teve organização nas festas de Santo Antonio e Natal, contou com mais de meio século com a participação ativa da família de Totonio Serra, que era o esposo de Dona Naninha, pais de Dona Diva, esposa de Seu Carlindo e avos de e pais de Carlos Miranda Lima Filho. Foram os anos em que muita gente da região e, até mesmo de Salvador, visitavam Lamarão para participar destes festejos, que eram organizados com os aspectos tradicionais da cultura milenar, proporcionando uma grande participação coletiva e despertando o interesse, não só dos habitantes, mas também de pessoas ligadas a esta cultura.
Hoje a nossa cidade não conta com uma organização que proporcione atração nestas datas comemorativas, de grande importância em nosso calendário, por este e outros motivos, é que estamos chamando a atenção dos nossos conterrâneos para focarem neste assunto porque poderemos voltar a brilhar com as tradições e desta vez, com a facilidade da comunicação eletrônica, termos visitantes, turistas de todas as partes, atuando em beneficio da nossa cidade, o que sem sombra de duvidas, alem de gerar emprego e renda, irá colocar a cidade de Lamarão de volta ao contexto baiano, posição esta, que perdeu com a falta de interesse das administrações municipal, mas a comunidade terá que sair desta inércia em busca de uma conquista singular. “ A volta atuante da festa de Santo Antonio e do natal em Lamarão”.

Carlos Miranda Lima Filho
Radialista/ Sindicalista
DRT 1422

ADCL e a ARS estiveram presentes no encontro de Prefeitos Eleitos da Bahia – 2008


Foi realizado em Salvador, o encontro de prefeitos eleitos na Bahia em 2008 e a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lamarão, através do seu presidente Tony Miranda e a Assessória Regional Sindical, com o seu presidente Carlos Miranda Lima Filho, marcaram presença no encontro, com a finalidade de manter contatos com os diversos prefeitos e conhecer de perto as propostas do Governo do Estado da Bahia, quanto aos diversos segmentos dos municípios. Afim, de tomar conhecimento de tudo que esta disponível tanto na iniciativa privada quanto nos órgãos públicos para beneficiar Lamarão e outras cidades.
No final do encontro, ficou bem captado as ações a serem desenvolvidas, em beneficio das comunidades e, mas do que nunca, explicito que existem muitos programas onde os prefeitos e as associações não apresentam, se quer, seus projetos para serem contemplados com a execução dos mesmos, e oferecer melhores condições de vida aos seu habitantes.
Vários prefeitos foram contatados e um dos aspectos que podemos detectar inicialmente, é a falta de implantação, funcionamento e estrutura dos conselhos municipais, já que muitos prefeitos não sabem nem quais e quantos conselhos devem existir em cada município. Perguntado vários disseram o nome de quatro a seis conselhos, quando na verdade, existem trinta e dois conselhos que poderão ser criados e colocado em funcionamento para gerir melhores condições para cada município, vez que, qualquer projeto apresentado seja ao Governo Federal ou Estadual ou a organizações nacionais e internacionais, com a aprovação e acompanhamento do conselho especifico, dá mais credibilidade e sustentação, proporcionando a viabilização e a aprovação o mais rápido possível, já que ai se insere um tema chave do mundo atual: “TRANSPARÊNCIA”.
Estamos à disposição dos prefeitos e da comunidade, num todo, para colaborar com a instalação e funcionamento dos conselhos nos municípios.

Contatos:
pesmarketingpesquisas@hotmail.com
carlosmirandareporter@hotmail.com
www.carlosmirandareporter.blogspot.com
Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |