domingo, 23 de novembro de 2008

Serrinha – BA, o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o Povo...


O novo prefeito municipal de Serrinha terá a incumbência de transformar o município de desprezo e com legislação municipal obsoleta em esperança, geração de emprego e renda e prosperidade. Sendo um pré-requisito para cumprir essa meta a atualização da legislação municipal, e caberá a ele a iniciativa de enviar para a câmara municipal todos os projetos referentes ao atendimento das necessidades atinentes a cada setor e seguimento da sociedade. A formação da nova mesa diretora da câmara terá grande influência quanto a este papel, que tem uma atuação paralela com os poderes: executivo, legislativo e judiciário. Falando-se sobre esse tripé a muito que se discutir quanto à demanda dos mesmos.

Daí porque a eleição de Osnir Cardoso para prefeito de Serrinha representa a mudança almejada a mais de trinta anos, para alimentar a esperança dos mais fracos. Com tudo ele deverá se puncionar como um puxador de movimentos, pró desenvolvimento da cidade, cabendo a todos participarem democraticamente e efetivamente levando idéias para aplicação de uma metodologia moderna com transparência e equilíbrio. Salientando-se que a maioria dos vereadores precisa ser reciclado, para ocuparem o papel de legisladores, saindo do tradicional proselitismo político que se transforma e m votos mais aniquila o desenvolvimento integrado.

Precisamos aprender a copiar bons programas e projetos, e adaptar ou adequar ao ambiente que será utilizado, logrando-se ai êxitos e desenvolvimento integrado.

Serrinha precisa ser repensada e ter um trabalho ativo com o mundo moderno deixando de lado aqueles velhos que tanto mal fizeram e continuam causando prejuízos a nossa comunidade, se continuarmos no muro das lamentações, deixaremos de trabalhar por um futuro melhor. A hora é agora vamos todos colocar as nossas idéias para serem analisadas no circuito democrático integrado que tanto sonhamos e agora parece que teremos esta oportunidade.
A elaboração e discurção com maturidade de diversos projetos para o desenvolvimento de Serrinha impõem-se uma ação célere com tudo eficaz, a juventude esta ai, a posta, esperando a oportunidade de colocação no mercado, não temos, não podemos, dizer não ou esquece-lo como fizeram outrora.

Parece que as portas vão se abrir em 2009 e todos deveremos se conscientiza de que seremos ocupantes de um novo espaço para pensar e progredir.
Felicidades, conterrâneos serrinhenses!!!

Carlos Miranda Lima Filho.
Consultor – Sindicalista e Radialista.
DTR. 1422
http://www.carlosmirandareporter.blogspot.com/
carlosmirandareporter@hotmail.com
Em 23.11.2008.

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |