segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Encontro Sindical da América Latina e Caribe.

Encontro Sindical da América Latina e Caribe.
VII Cumbre Sindical del Mercosur

Foi realizado em Salvador – Bahia, no dia 15 de Dezembro de 2008, no auditório da Universidade Federal da Bahia – UFBA, o encontro das principais lideranças sindicais do Continente Latino Americano e Caribe, quando foi publicada a carta de Salvador, o Presidente da Assessoria Regional Sindical – Bahia, Carlos Miranda Lima Filho, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão – Bahia, Antonio Miranda (Tony), estiveram presente levando as reivindicações do interior ao conclave.

Carlos Miranda destacou o alinhamento das fronteiras e a difusão dos interesses sociais como seguimentos a serem revistos em benefício dos movimentos sociais improdutivos, sendo ai um ponto estratégico da integração regional e de interesse coletivo.

No encontro também foi discutido a Soberania Energética, Direito à Cidade, Migrações e Direitos Humanos, alem da Desmilitarização e Soberania Regional, a tarde ouve encontros sociais e a marcha pela Unicidade Latino – Americana e Caribenha, do Campo Grande até a Praça Municipal, com um ato cultural no final do encontro no pelourinho, Centro Histórico da Bahia.

Foi um orgulho para os baianos o encontro dos povos em Salvador onde esta localizado maior parte do patrimônio tombado internacionalmente, em preservação da cultura mundial.

Carlos Miranda é um verdadeiro defensor de que para “solução” da crise financeira é necessário geração de emprego e renda, por isto defende um sindicalismo de resultados.

As organizações sindicais discutirão a situação dos trabalhadores do Mercosul e encaminharam uma agenda de ações de integração regional e de trabalho descente. Foi publicada a Carta de Salvador, incluindo as principais reivindicações das centrais sindicais e todos saíram satisfeitos com o encontro e a hospitalidade baiana.

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |