domingo, 28 de fevereiro de 2010

Organizações interessadas em receber consultoria em SERRINHA, LAMARÃO, BIRITINGA,SANTA BARBARA, TEOFILANDIA, ARACY e Outras cidades na Bahia


SERRINHA, LAMARÃO, BIRITINGA,SANTA BARBARA, TEOFILANDIA, ARACY e Outras cidades na Bahia com Organizações interessadas em receber a consultoria devem enviar e-mails para ars.miranda@hotmail.com ou assessoriaregionalsindical@yahoo.com.br que Carlos Miranda esta a disposição e tem realizado este trabalho para todos GRATUITAMENTE e consegue vários benefícios para povo.
A ARS e Pesmarketing estão com programa de consultoria de Marketing e Comunicação para Organizações não governamentais e povo em geral. Visite nossos sites: www.carlosmirandareporter.blogspot.com - www.assessoriaregionaldeesportes.blogspot.com - http://www.carlosmirandalimafilho.com.br/blogsesites.html - www.assessoriaregionalsindical.blogsspot.com .
Com o objetivo de contribuir para o crescimento sustentável do terceiro setor, a ARS – Assessoria regional Sindical e a Pesmarketing , sob orientação de professores e especialistas, desenvolve plano de marketing e comunicação para as entidades a partir de análises macro e micro ambiental dos seus perfis. As organizações podem ter como área de atuação diversos campos, como questão ambiental, terceira idade, crianças e adolescentes e promoção social.

As ONGs interessadas devem realizar o cadastro no site da ARS e informar os dados solicitados. Mais informações podem ser obtidas podem ser obtidas pelo telefone (71) 9909 0601.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PREPARE-SE PARA AS ELEIÇÕES 2010 - NICHOS ELEITORAIS a melhor atuação política



PREPARE-SE PARA AS ELEIÇÕES
NICHOS ELEITORAIS a melhor atuação política.

O Marketing Político
A eleição
É impossível pensar em eleições, nos dias de hoje, sem pensar numa estrutura de marketing atuando em todos os segmentos do eleitorado.
Propaganda eleitoral deixou de ser apenas o ato de imprimir alguns milhares de folhetos coloridos e pichar os muros da cidade com o nome do candidato.
As campanhas eleitorais deixaram de ser intuitivas e se tornaram racionais, os palpites gratuitos cederam lugar à pesquisa; os temas principais, com determinadas palavras-de-ordem, aparentemente corretas mas aleatórias, agora têm origem em slogans com conceito e estratégia. Enfim: a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional.
Comparando com campanhas de produtos e serviços: de um lado está o produto/serviço; do outro, o mercado consumidor. Na campanha eleitoral, de um lado o candidato e do outro os eleitores.
Existem alguns requisitos básicos para o sucesso de uma campanha eleitoral:
Existência de planos estratégicos, de orientação geral e detalhamento de atividades, tempo e recursos;
Existência de mão-de-obra especializada em propaganda;
Existência de um monitoramento durante todo o processo
O Marketing Político
Marketing Político são todos os recursos utilizados na troca de benefícios entre candidatos e eleitores.
Esses benefícios, no sentido candidatos-eleitor seriam, essencialmente, as promessas, as vantagens do candidato e a sua linha de comunicação. No sentido oposto, ou seja, eleitores-candidatos, são os votos e as informações necessárias para obtê-los.
Alguns elementos compõem o quadro de planejamento de uma campanha de marketing político:
meio ambiente em que se realiza a campanha eleitoral e que vai proporcionar oportunidades e ameaças ao sucesso de um candidato;
Administração da campanha eleitoral, que é a sua principal força de vendas, formada pelo próprio candidato, o seu partido político e os grupos de interesse alinhados com a sua candidatura;
Conceito de produto, que é a filosofia política do candidato, a escolha de temas específicos a serem tratados e a definição de suas posições a propósito dos temas. Além da formulação e da adoção de um estilo pessoal que conserve e amplie suas qualidades.
Canais de comunicação e distribuição, que envolvem decisões e ações a respeito da utilização de mídia de massa e seletiva, aparições voluntárias, auxílio voluntário e partidário;
Segmentos de eleitores diferenciados;
Acompanhamento e revisão contínua e sistemática de resultados que impliquem em reorientação da campanha.
Além dos eleitores propriamente ditos, há outros grupos que precisam ser estimulados, tais como o partido político, os contribuintes da campanha eleitoral e os grupos de interesse alinhados à candidatura. Para isso, a Assessoria Política da campanha deverá canalizar de maneira adequada o seu potencial em função das necessidades imediatas.
O Candidato
O candidato obtém preferências com base:
no seu nome
no seu talento pessoal em dar início a uma reação emocional
na sua habilidade em utilizar a mídia de massa
na sua capacidade de se projetar.
1. Além disso, há todo um processo de desenvolvimento pelo qual o candidato deve passar:
2. Apresentar uma personalidade bem definida. Como acontece com os produtos, uma imagem de qualidade;
3. Ainda na comparação com o marketing de produtos, deve identificar-se com uma instituição que lhe dê apoio e credibilidade: a própria inscrição partidária;
4. Definida a personalidade e colocada esta dentro de um contexto de organização (o partido), o candidato deverá impor a sua marca (o seu nome).
Em resumo, o candidato deve:
Planejar formalmente a sua estratégia de campanha, sua postura diante dos problemas, sua propaganda, suas aparições, sua base para a obtenção de fundos, sua monitoria da situação, seus objetivos, sua alocação de recursos e o tempo de que dispõe para obter a aprovação dos eleitores, com formação de VERDADEIROS NICHOS ELEITORAIS;
Construir uma forte organização de ações, capaz de reforçar, durante todo o processo, as posições assumidas durante a campanha eleitoral, sem que ocorra a perda de campos já conquistados.
Os componentes do marketing político
A Pesquisa de Mercado
A pesquisa de mercado procura descobrir o que vai ao encontro dos interesses do eleitor, identificando as suas necessidades, seus desejos e seus valores. Com isso, o candidato pode desenvolver estratégias com uma margem de erro muito menor.
Numa campanha eleitoral, devem ser pesquisados o tamanho do mercado e a sua segmentação, o que qualifica o eleitor, o potencial deste mercado com base em padrões históricos de voto, a opinião dos eleitores em torno de assuntos importantes e sobre posições assumidas.
O resultado da pesquisa pode determinar o próprio conteúdo da mensagem do candidato.
O conceito e a estratégia do candidato
O que vincula um eleitor a um candidato é a imagem deste último.
Esta imagem, mesmo quando já existente, pode ser planejada e trabalhada. Por outro lado, é preciso ficar atento a como o eleitor está percebendo esta mensagem. Isto precisa ser sistematicamente conferido.
A imagem planejada de um candidato deve conceituar adequadamente sua maneira de se vestir, suas maneiras, suas declarações e o conjunto das suas ações. O objetivo é que o candidato tenha uma aparência e um comportamento que correspondam à percepção e aos desejos do eleitor.
Para conceituar o candidato e definir sua estratégia:
Definir, com base em pesquisa de mercado, um tema para o candidato, em torno do qual o interesse do eleitor será construído.
Identificar os principais problemas e a maneira como são encarados e sentidos pelos eleitores;
Excluir os conceitos não desejados em razão da personalidade e dos antecedentes do candidato;
Testar o conceito escolhido através de pesquisas periódicas;
Decidir sobre a adoção de mais de um conceito, sendo um principal e outro, ou outros, secundários, desde que plenamente compatíveis.
Estratégia de Comunicação
O conceito do candidato é a base para o plano de comunicação da campanha.
Para um programa de propaganda paga ou gratuita, devem ser tomadas as seguintes providências:
1. Definir a mensagem básica da campanha
2. Definir a melhor maneira de apresentar visualmente o candidato;
3. Definir as pesquisas que serão veiculadas;
4. Definir os veículos adequados para a veiculação;
5. Elaborar os programas orçamentários de produção e veiculação da campanha, que devem ser detalhados toda semana até a data de realização das eleições.
Paralelamente, deve ser desenvolvido um programa de aparições pessoais do candidato. Este programa deve ser controlado pela Assessoria Política.
É preciso ficar atento, neste programa, para as limitações de tempo do candidato. É bom lembrar que o candidato tem, ainda, a responsabilidade de motivar o partido, seus cabos eleitorais e os eleitores comprometidos com a campanha.
4. Programa de Trabalho Voluntário
Inúmeras pessoas devem ser treinadas para compor grupos de trabalho voluntário na campanha.
Entre as tarefas do trabalho voluntário estão as de preparação de eleitores e auxiliares, a participação como oradores para platéias específicas, o envio de malas-diretas, o levantamento e registro de votos, o transporte e alimentação dos eleitores no dia das eleições, entre muitas outras funções.
Para que a Assessoria Política consiga gerenciar bem o trabalho voluntário, deve:
1. Valorizar o partido como centro de decisões
2. Estar sempre motivando os colaboradores;
3. Estabelecer objetivos e metas para a equipe voluntária;
4. Estabelecer um sistema de controle de realizações;
5. Treinar o pessoal e acompanhar de perto o seu trabalho
6. Realização de cursos para formação;


Muitas vezes o candidato vai ter que se apresentar em uma cidade ou região onde ele não é conhecido, e ai o nosso Know How em formação de verdadeiros NICHOS ELEITORIAS torna-se decisivo para obtenção de uma boa votação.

Estamos sua disposição para um conversa.


PESMARKETING – Pesquisa & Assessoria Ltda.

http://www.carlosmirandalimafilho.com.br
pesmarketingpesquisas@hotmail.com
carlos.mirandareporter@hotmail.com - pesmarketingpesquisas@hotmail.com
71 3248 7627 - 9909 0601 e 9978 5050

Destaque em Serrinha


Destaque em Serrinha

O professor Lourival Santos é homenageado pelo curso de Formação Continuada de professores no município baiano onde obteve a melhor nota da Bahia no IDEB com a nota 4,8 na região da Chapada Diamantina na cidade de Boa Vista do Tupim.

Além de Boa Vista, várias cidades baianas realizaram este curso...
veja mais http://www.espacoconsultoria.net

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Todos nas salas de aulas



Feliz volta as aulas para todos pois nosso Brasil precisa urgente novas cabeças cultas.
São os mais sinceros votos da UESES – UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE SERRINHA - BA.
Estamos prontos para participar ativamente em favor do estudantes de Serrinha e Região.

Desenbahia aprova R$ 800 mil para microcrédito em Serrinha A Desenbahia aprovou um repasse de R$ 800 mil para a Associação das Cooperativas de Apo

Desenbahia aprova R$ 800 mil para microcrédito em Serrinha



A Desenbahia aprovou um repasse de R$ 800 mil para a Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB) do município de Serrinha e os recursos serão aplicados para a expansão do Programa de Microcrédito do Estado, o CrediBahia.

A cooperativa, que atua em mais 12 municípios vizinhos, terá agora condições de aumentar a oferta de crédito para estimular pequenos negócios na região do semiárido baiano.

A assinatura do convênio com a cooperativa é nesta segunda-feira, (22), às 10h, na sede da ASCOOB em Serrinha. A solenidade contará com a presença do presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, o presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), José Paulo Crisostomo, e o presidente ASCOOB Serrinha, Antônio Cláudio Oliveira.

Em 2009, a Desenbahia destinou R$ 2,9 milhões para sete instituições operadoras de microcrédito. “A entidade busca o fortalecimento e a ampliação de uma rede de parceiros capaz de oferecer crédito aos microempreendedores baianos. A iniciativa faz parte das estratégias do Programa Terra de Valor, que tem como objetivo efetivar o desenvolvimento sócio-econômico, diminuindo as desigualdades regionais", afirmou o presidente Petitinga.

No ano passado, as liberações de financiamento do CrediBahia alcançaram a marca histórica de R$ 20,2 milhões. Com juros reduzidos, o crédito pode ser utilizado para investimento fixo ou para garantir estoque de produtos. "A ASCOOB-Serrinha passa a ser a sétima instituição a operar recursos do CrediBahia. A ação visa fortalecer essas cooperativas de crédito que já atuam na região do semiárido", afirmou o gerente de Microfinanças da Desenbahia, Marcelo Mesquita. "Com agentes de crédito capacitados, a Cooperativa realiza sempre um processo de acompanhamento e orientação dos empreendedores, que lá estão em grande maioria na área rural", completou Mesquita.

Curso de Desenvolvimento Integrado e distribuição gratuita de prêmios SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE LAMARÃO - Bahia.


Curso de Desenvolvimento Integrado e distribuição gratuita de prêmios SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE LAMARÃO - Bahia.


SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE LAMARÃO
C.N.P.J. n° 14.483.291/0001-20 - Carta Sindical de 21/11/77
Reconhecido pelo Ministério do Trabalho – Filiado a FETAG/BA e CONTAG, incluso na Lei Autorizativa do Estado da Bahia n° 11.485 de 20 de Julho de 2009 – D.O.
Trabalhador Unido Jamais Será Vencido - strlamaraoba@gmail.com

Prezado cliente,
Vimos através deste, fazer a proposta abaixo, que tem um excelente custo beneficio para ambas as partes.
Iremos promover no dia 28 de março em Lamarão um encontro de Trabalhadores da Agricultura Familiar.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão vai proporcionar uma distribuição gratuita de prêmios, cujo sorteio será em forma de Bingo às 16 horas, pela parte da manhã haverá um Curso de Desenvolvimento Integrado no dia 28 de março no Veludo com a participação de todos os trabalhadores do município.
Quem se inscrever para o evento pagará apenas seis reais e terá uma mensalidade quitada no sindicato.
Os prêmios que serão sorteados são:
Uma bicicleta; um fogão; uma TV; um aparelho de DVD; um celular; um rádio; um ventilador; um ferro elétrico; um jogo de panela; um suporte para água mineral.
Sendo esta a oportunidade que a sua empresa não deve perder para inserir a sua publicidade no cartaz, no carro de som, e em toda divulgação da festa e no dia da realização do evento.
Estamos realizando esta promoção a fim de revitalizar a atuação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão, pois iremos continuar o trabalho e desta vez fazendo o Cadastro de todos os Trabalhadores na Agricultura Familiar de Lamarão; todas as Gestantes; fazendo a DAP, que é um documento indispensável para todos os agricultores participarem de projetos e faremos o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), de vital importância para quando qualquer um vai requerer a Aposentadoria, Pensão, Auxilio Doença, Maternidade, e outros benefícios no INSS.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão atua defendendo a sua classe e gera recursos que entra no município, quando os seus confrades vão receber o dinheiro, alem do Social, daí porque, o comercio e a comunidade em geral deve apoiar as iniciativas do Sindicato. Que são sempre em benefícios de todos.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão foi fundado em 21 de Janeiro de 1977, e nestes 33 anos só fez o bem a Lamarão.
Diante do exposto, estamos solicitando a sua participação neste evento com o patrocínio de 250 reais, cota única e que tenha certeza não é uma despesa e sim um investimento, para você, sua empresa, e o município.
A comunidade Lamaroense precisa se mobilizar, pois a sua pouca atuação esta deixando o município a deriva.
Certo de que seremos atendidos,
Firmamos o presente com a mais alta e estima elevada consideração.

Saudações sindicais.
Lamarão – Bahia, 22 de Fevereiro de 2010.

A Diretoria
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vamos desejar feliz ano novo, sim após o Carnaval.

Vamos desejar feliz ano novo, sim após o Carnaval.

Não, você não está ficando doido, muito menos eu. Sabe como é aqui na Bahia, o ano só começa depois do Carnaval, nada como desejar um ótimo ano novo a todos.
Temos aqui festa todos os finais de semana a devoção de todo jeito.
Mas, vamos tirar o lado bom de tudo isso.
O Feriado.
Mas Pari aí, o feriado também tem seu lado bom e ruim.
Então, Feliz Ano Novo!
Até que enfim chegou o início do ano. Os Diretores do órgãos vão trabalhar, As aulas vão começar. Parece que vai sim, sem rodeios.
Vamos a luta com: Auto-estima, Planejamento e Perseverança.
Carlos Miranda Lima Filho.
DRT 1422
17.02.2010.
www.carlosmirandalimafilho.com.br
www.carlosmirandareporter.blogspot.com
www.lamaraobahia.blogspot.com
www.assessoriaregionaldeesportes.blogspot.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Desenvolvimento Integrado do seu povo, Cultura, Esporte, Associativismo, Emprego e Renda, etc., BAHIA


Curso de Desenvolvimento Integrado.
Caro amigo,Gestor.
Precisamos ir na sua cidade para conversarmos sobre todos os assuntos de interesse de todos, principalmente para Desenvolvimento Integrado do seu povo, Cultura, Esporte, Associativismo, Emprego e Renda, etc.,
Poderemos ministrar ai cursos para melhor a cultura usual de todos.
Em dois dias faremos cursos que abordara com se comportar para ingressar no mercado de trabalho em varias áreas, falaremos sobre a nova identificação no Brasil, Direito do Trabalho, Previdenciário, formas de atuação para se prevenir contra prejuízos por passar despercebido quanto a determinadas normas.
Medição de Arbitragem com nova solução para conflitos lei federal 9 307 de 1996.
Temos realizado aqui e sempre com participação de mais Mil jovens em cada curso.
È assim você anuncia que o CURSO É GRATUITO e é mesmo, cada participante vai pagar apenas 15 reais pelo CERTFICADO que é um grande documento para a concorrência de títulos na hora de disputar vaga de emprego e serve para comprovar carga horária nas Faculdades na época da formatura.
Ai você providência auditório para 1200 cadeiras, com som, data show, etc.
Divulga nas TVs, Rádios etc.
Teremos que ter uma garantia de mínima de seis mil reais para cobrir as nossas despesas de deslocamento pois a hospedagem e transporte será por conta de vocês.
Vamos trabalhar meu camarada chega de tanta conversa e nada de realizações.
A PESMARKETING Pesquisas & Assessoria Ltda.
Assessoria Regional Sindical
Levam cultura e desenvolvimento para o povo.
Estamos á sai disposição para ajudá-lo, da melhor forma possível, em busca da solução com aplicação do trinômio: PLANEJAMENTO, AUTO-ESTIMA e Perceverança.
Contatos:
ars.miranda@hotmail.com
71 3248 7627
9909 0601
Veja mais
http://twitter.com/carlosmirandaba
http://www.carlosmirandareporter.blogspot.com/
www.campeonatodosisalbahia.esporteblog.com.br
www.assessoriaregionaldeesportes.blogspot.com
www.lamaraobahia.blogspot.com
WWW.assessoriaregionalsindical.blogspot.com

Nos dias 28 e 29 de janeiro deste ano mais de mil jovens estiveram participando do conclave educacional que jamais foi visto em Serrinha e teve a Direção do Professor Lourival Santos, o Palestrante Carlos Miranda Lima Filho falou sobre: Previdência, Direito do Trabalho e Constitucional, sendo ovacionado pela platéia varias vezes pois agradou demais a todos com o conteúdo e com a forma comunicativa com que estava interagindo com os alunos.

Espera-se que eventos deste natureza volte a acontecer em Serrinha e outras cidades para melhora o nível cultural do nosso povo e melhor o Planejamento, Auto- estima e a Perseverança de todos já que dependemos muito deste trimonio para a nossa vida disse Carlos Miranda.

Capacitação tem que ser outra palavra chave para este em ano.

Foi colocado para platéia e esperamos receber os e-mails de todos para produzirmos uma trabalho especial sobre o curso.

"Tudo que deixamos nessa vida que não seja apagado pelo vento, pelo tempo ou pelo fogo são os rastros deixados pela memória"

"Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade. (Andrew Carnegie a Napoleon Hill) "

BRASIL - Dívida pública interna sobe e termina 2009 em R$ 1,398 trilhão

Dívida pública interna sobe e termina 2009 em R$ 1,398 trilhão

Valor Online
26/01/2010 08:22
BRASÍLIA - O estoque da dívida pública mobiliária federal interna (DPMFI) aumentou 0,62% em dezembro, ante novembro, e fechou o ano de 2009 em R$ 1,398 trilhão. Um mês antes, o estoque encontrava-se em R$ 1,389 trilhão. Os dados constam de relatório do Tesouro Nacional, divulgado há pouco. Em dezembro de 2008, a DPMFI era de R$ 1,264 trilhão.

O Tesouro Nacional fez resgate líquido de R$ 3,98 bilhões em títulos em dezembro e, ao mesmo tempo, apropriou juros no valor de R$ 12,53 bilhões.

Considerando as operações de swap cambial, a parcela da dívida atrelada à taxa pós-fixada Selic fechou o ano passado em R$ 500,22 bilhões, ou 35,77% do total do endividamento. Esse percentual é inferior ao de novembro de 2009, quando as dívidas corrigidas pela Selic representavam 37,39% do total.

Os papéis prefixados foram equivalentes a 33,71% do total, correspondendo a R$ 471,48 bilhões em dezembro. Antes, correspondiam a 32,47%. A parcela de títulos públicos federais atrelada a índices de preços verificou leve alta na composição do total, terminando em 28,61%, ou R$ 400,15 bilhões, em dezembro.

Pelos dados do Tesouro, o governo encerrou o mês passado devedor em dólar, no equivalente a R$ 984 bilhões, com a posição passiva dessa fatia equivalente a 0,70% do estoque da dívida mobiliária federal interna em dezembro. No mês anterior, essa participação era devedora em 0,71%.

(Azelma Rodrigues | Valor)

Leia mais: http://www.valoronline.com.br/?online/contas/17/6070407/divida-publica-interna-termina-2009-em-r-1,398-trilhao#ixzz0fcPpO16Z
www.carlosmirandareporter.blogspot.com

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval em Salvador Bahia ate agora sem revelações ou fato novo.



Carnaval em Salvador Bahia ate agora sem revelações ou fato novo.
Estou presente no carnaval da Bahia mais precisamente em Salvador e neste domingo sem qualquer revelação ou atração que chame atenção as mesmas ocorrências policias os políticos tentam aparecer mais o publico se comporta indiferente ate que enfim mais conscientes de que querem é usar o nosso povo.
Muita gente nas ruas e a festa esta legal.
Vamos acompanhar ate o final.
Turistas a vontade na festa.
Musica boa é o que não falta para todos os gostos e só ter paciência.
Com sempre transporte coletivo desorganizado e os taxistas explorado a todos.
Carlos Miranda Lima Filho.
Repórter Pesmarketing Jornalismo.
14.02.2010

Duas chapas vão disputar eleições do Sindicato no Trabalhadores Rurais de Tucano Bahia

Duas chapas devem disputar a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucano

O STRT Tucano, representa mais de 13 mil filiados, daí a justificativa para pleito tão concorrido e polêmico.

A eleição para do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultores Familiares de Tucano, acontecerá dia 28 de março no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, das 08h ás 17h. Duas chapas, pelo menos, deverão disputar o pleito e a atual presidente, Maria Souza Pimentel de Miranda, disputar a reeleição.

Um grupo de trabalhadores, sob a liderança do agricultor familiar David Andrade, realizou no sábado (13), uma reunião na sede do sindicato dos funcionários público, com o objetivo de montar uma chapa de oposição com capacidade de ganhar a eleição.

Eles alegam estarem descontente com a diretoria atual, pois não tem trabalhado políticas públicas para os trabalhadores, a exemplo dos títulos de terra, permitindo que fosse distribuído por membros do PMDB, "ao invés do Sindicato", falou David. Ele também lamentou a não adesão da entidade ao programa TOPA do governo estadual.

Os trabalhadores interessados em apresentar as chapas têm até o dia 25 de fevereiro, de acordo com o edital de convocação publicado no dia 10 e deverão ser encaminhada através de requerimento, com os documentos pessoais.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BIRITINGA – BAHIA. Foi concedida a liminar pleiteada .

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BIRITINGA – BAHIA.

Foi concedida a liminar pleiteada no processo 0000348-32-2010-5-05-0251 MCI, por VANUZIA RODRIGUES da Fazenda Barro Branco, MARIA DE PIROQUINHA da Fazenda Cana Brava e SALVADOR da Fazenda Quipé todos da Zona Rural do Município de Biritinga/Ba, em cuja determinação Judicial o Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Vara do Trabalho de Conceição do Coité/Ba, diz: “CONCLUSÃO: Por tais fundamentos, CONCEDO a medida liminar requerida determinando que os Requeridos se abstenham de levar a efeito qualquer procedimento eleitoral, até ulterior deliberação judicial em sentido contrário, sob pena de representação por desobediência ”.

Portanto, a eleição do SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE BIRITINGA/BA, está suspensa até decisão judicial.

Os Advogados: CARLA MIRANDA N. LIMA, JOSÉ NOVAES BEZERRA, e CARLOS BISPO, são os patrocinadores da causa e irão acompanhar o processo até final decisão.

O Presidente da ASSESSORIA REGIONALSINDICAL, CARLOS MIRANDA LIMA FILHO, disse que: “O melhor caminho é a formação de uma Junta Administrativa, pois com o mandato vencido o pessoal que está atualmente na diretoria não tem poderes, principalmente para assinar processos que serão encaminhados ao INSS, sendo esta a melhor forma de não prejudicar o trabalhador rural do Município de Biritinga.”

Trabalhadores rurais de Biritinga, a eleição do Sindicato não será amanhã, dia 10/02/2010, nesta quarta – feira, aguardem novas informações e convocações.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biritinga Bahia poderão ser suspensas.

Eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biritinga poderão ser suspensas.
Os opositores a atual diretoria contrataram a Advogada Carla Miranda Lima que deu entrada em Ação Cautelar inominada na Justiça do Trabalho pedindo a adiamento do pleito e a publicação de novo edital de convocação pois o atual não foi devidamente publicado conforme estabelece a lei o seja no Diário Oficial e no jornal de grande circulação, alem de ter sido no átrio do Sindicato, do Fórum etc.
As eleições estão programadas para o dia 10 de fevereirode 2010, estão aguardando a decisão do Juiz do Trabalho de Coité, foi juntado aos autos jurisprudência do TRT Bahia que suspende os pleitos eleitorais nestes casos.
Carlos Miranda Lima Filho – presidente da Assessoria Regional Sindical afirma que a maioria dos Dirigentes tem procurado esconder os editais e é uma pratica já detectado e proibido pelo Ministério do trabalho.
Portanto eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biritinga Bahia estão sob Judice

www.carlosmirandareporter.blogspot.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

IEMANJÁ rainha do mar é festa no Rio Vermelho Ba.




Hoje dia 02 de fevereiro é dia de Festa no Mar em homenagem a IEMANJÁ, ela minha vizinha aqui no Rio Vermelho na Bahia, estou aqui para participar.
Estou indo para a festa IEMANJÁ a rainha do mar,ela minha vizinha aqui no Rio Vermelho na Bahia, Para ela muitos Bjs, Flores e perfumes OK.
Para saber mais sobre IEMANJÁ clique neste link

http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusaiemanja1.htm

http://twitter.com/carlosmirandaba
IEMANJÁ

O Brasil é orgulhoso do grande império de suas águas. Principalmente o mar, de todas as cores, matizes e luzes é o Grande Senhor da nossa costa, que penetrando por todos os lados desse imenso país, abraça nossa terra, em enseadas, golfos e baías.
Mas apesar de sua beleza, no mar há uma força maior, uma força que impera, que reina a Senhora absoluta de todas as águas, de tudo que vive na água e possa viver. Há sim, uma força que ordena e não pede, que manda e que decide sobre o vida dos pescadores, de todos que se aventurarem a entrar em seu território e de todos aqueles que têm vistas para alcançar o verde de seu mar.
Em cada canto desses mares, nas ondas dos surfistas, nas praias, nas cabanas dos pescadores, nos altos desses montes, Ela será sempre a Grande Senhora. Ninguém pode se atrever a dizer que não é vassalo servil do grande reino de Iemanjá. Porque de fato, Iemanjá é a Rainha das águas. A tranqüilidade na superfície do mar, ou a tempestade rugindo, as ondas quebrando-se sobre as embarcações ou sobre as praias, tudo é conduzido pela sua mão suprema.
Nada se altera, nada se faz ou se transforma, sem que seja sua vontade. Iemanjá de tantos poderes, de tantos nomes e tantos filhos, sempre foi exaltada por negros e brancos e seu culto se verifica de norte a sul no Brasil.
Carlos Miranda Lima Filho
DRT 1422
Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |