segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vaquejada para Serrinha Bahia representa prejuízos para economia local.

Vaquejada para Serrinha Bahia representa prejuízos para economia local.

As atrações cantores etc. levam boa parte do dinheiro arrecadado, Os vaqueiros 99% de fora levam os prêmios, a cervejaria e outros levam o dinheiro para fora, nem os impostos ficam para Cidade, o pessoal que vem de fora esta vindo de bate volta nada fica para Serrinha.
A Prefeitura gasta para tentar dar uma pequena infra-instrutora e termina com prejuízos para os mais fracos.
Conversei com vários donos de Supermercados, Sapatarias, etc. todos afirmaram que vendas diminuem antes e depois da vaquejada.
O Parque é uma propriedade privada mesmo conforme consta em acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia foi construído com material da Prefeitura, ai eles ficam com grande lucro e nada de social fazem em Serrinha, ate os estudantes tem que pagar o preço que eles querem não respeitam a Lei da Meia entrada que obriga preço diferenciado para estudantes e menores.
Isto é uma vergonha.
Para completar o Governo mandou esta ano muito dinheiro para eles.
Diário Oficial da Bahia
Salvador, Bahia • Sexta-feira
13 de agosto de 2010
Ano • XCIV • No 20.342

Programa Estadual de Incentivo
ao Patrocínio Cultural - FAZCULTURA

DECISÃO DA COMISSÃO GERENCIADORA DO PROGRAMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO PATROCÍNIO CULTURAL - FAZCULTURA – EM 16/07/2010

RESOLUÇÃO: 260/2010
PROCESSO: 067-002/2010
PROPONENTE: Parque de Vaquejada Maria do Carmo Ltda.
PROJETO: “Vaquejada em Serrinha – Identidade Cultural do Sisal”
VALOR: R$ 319.976,00 (trezentos e dezenove mil, novecentos e setenta e seis reais), que corresponde a 80% (oitenta por cento) do valor do projeto.
DESPACHO: APROVADO.

Por fim VAQUEJADA nada traz de bom para a cidade de Serrinha- BA.

sábado, 28 de agosto de 2010

https://twitter.com/carlosmirandaba

https://twitter.com/carlosmirandaba
Recebi pelo direct message quem vai na Vaquejada de SERRINHA – Ba uma vez não volta mais com tanta falta de infra-estrutura concordo
Recebi pelo direct message quem na Vaquejada de SERRINHA – Ba uma vez não volta mais com tanta falta de infra-estrutura concordo Estudantes
Ainda bem que a maioria do candidatos não sabem navegar na internet se não O twitter estava cheio de coisas falsas que continuem longe cert
Meu blog http://www.carlosmirandareporter.blogspot.com/ bateu todos os Record de vistas muito obrigado a todos
Passagens áreas esta baratíssima no final de semana prolongado de 4 a 7 de setembro aproveitem conheça alugo novo
Vaquejada de Serrinha Bahia to fora estudantes descriminados chega de manobras
Informo a meus seguidores não vou para Vaquejada de Serrinha pois não respeitam as leis
Futebol Campo da Bahia precisa infra-estrutura e eleições diretas para clubes e FBF com participação do torcedor fim da cartolagem nociva.
A Fonte Nova foi de inspiração nos cronistas esportivos esta indo embora assim todos.
Serrinha Ba Vaquejada deixa de fora estudantes nada faz pelo social descaracterizada falta infra-instrutora na cidade BR em mau estado etc
Serrinha Vaquejada deixa de fora estudantes nada faz pelo social descaracterizada e falta infra-instrutora na cidade BR em mau estado etc

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Serrinha Ba Vaquejada

Serrinha Ba Vaquejada deixa de fora estudantes nada faz pelo social descaracterizada falta infra-instrutora na cidade BR em mau estado etc

Serrinha –Ba. A Vaquejada está tão descaracterizada que até um padre vai cantar por lá

Serrinha –Ba. A Vaquejada está tão descaracterizada que até um padre vai cantar por lá http://bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=27025
http://twitter.com/carlosmirandaba
VAQUEJADA DE SERRINHA ESTA DESCARACTERIZADA.
A festa que foi criada para prestar homenagens ao vaqueiro que é o encarregado de trabalhar diariamente com o gado, sofrendo todos os tipos de perigos no campo.
O Desfile com os mais diversos componentes da cidade e região, com seus mais simples e verdadeiros equipamentos que faz o dia a dia de todos nas roças.
A Premiação ao vaqueiro mais velho e mais novo, a derrubada dos bois pelos homens que com eles labutam todos os dias, era sempre motivos de muitas risadas e descontração, o que hoje não acontece, atualmente são verdadeiros profissionais de derrubada de bois com cavalos de alto valor que profissionalizam, mas tiram a essência da atividade campestre.
A Falta do verdadeiro forró, sambas e cantorias regionais além de proporcionar à falta de apoio e incentivo a música regional descaracteriza totalmente a VAQUEJADA que a cada dia esta passando a ser uma festa de grandes centros com as bandas carnavalescas.
Em Serrinha a festa esta a cada ano perdendo as suas raízes e o espírito empresarial esta abafando a cultura do nosso povo e até os estudantes são prejudicados, pois a anos lutam na justiça para ver respeitado o direito que a lei lhes asseguram da meia entrada, contudo sempre os donos da festa burlam a legislação com prejuízos para a classe estudantil, sem nos os verdadeiros moradores da cidade que em sua maioria não tem condições de pagar pelos caros ingressos que sobem sempre as vesparas. Sendo assim a VAQUEJADA DE SERRINHA ESTA ELITIZADA E DESCARACTERIZADA.
Em 25 de agosto de 2010.
Carlos Miranda Lima Filho.
Radialista DRT 1422.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Serrinha.BA, faz convênios com governo federal no valor de DEZ milhões

Serrinha.BA, faz convênios com governo federal no valor de DEZ milhões veja mais neste link
http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/consultam.asp?fcod=3909&fnome=SERRINHA&festado=ba&forgao=00&fconsulta=0
Carlos Miranda Lima Filho Reporter DRT 1422

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Análise: Eleição é mais que uma novela de enredo ruim

Análise: Eleição é mais que uma novela de enredo ruim


Talvez banalizada por tantas eleições, talvez desvitalizada pelo pouco carisma dos candidatos, a campanha segue sem graça. Eleições já não empolgam como antes, quando a ditadura e os inimigos eram claros. Ninguém se veste de orgulho cívico, nem acredita que “o povo unido jamais será vencido”; nada é tão crucial e decisivo, nem tão romântico. À exceção dos militantes agora pagos, quem se aventuraria nas bocas de urna? Melhor que seja assim; a ausência de paixão é também cristalização de certo amadurecimento.

Mas, a política não morreu. Ela é inevitável, pois ainda é o instrumento para a negociação de conflitos, construção de consensos, definição de vencedores e consolo dos vencidos. De outro modo, teríamos a guerra, que, ademais, é a política por outros meios. Diria o velho Marx que mesmo sem saber a história que fazem, os homens fazem a história. E seu instrumento é a Política. Então, qual é a questão Política desta eleição?

A questão é dar vazão ao desenvolvimento. E nesse sentido, como assinalou o candidato do PSOL, Dilma, Serra e Marina pouco se diferem. Na verdade, estão na perspectiva da gestão do capitalismo. O que Plínio não reconhece é que as alternativas são mais que escassas que a retórica, e seu radicalismo assenta-se antes na impunidade de quem não disputa para valer ou de quem já atingiu mesmo a idade da impunidade, o veterano respeitado cujo discurso e tempo passaram.

Todavia, entre os três candidatos há sim questões políticas relevantes e elas podem ser entendidas identificando os grupos e interesses que representam. É um começo para entender a eleição como algo mais que uma novela de enredo ruim.

Assim, menos que uma liderança, Dilma Rousseff é a representante de um projeto de poder continuado, assentado na imagem de Lula e escorado na construção de um amplo bloco de forças econômicas e sociais: os fundos de pensão, donos do capitalismo brasileiro; os grandes conglomerados formados com a ajuda do BNDES; as duas centrais sindicais; os maiores partidos do país (PT e PMDB) e uma miríade de movimentos mais ou menos cooptados pelo governo. Além da popularidade de Lula, é claro.

José Serra, que se eleito em 2002 teria erguido edifício semelhante, vocaliza anseios e reclamos da classe média urbana, cujo setor mais ruidoso, mais ou menos decadente e apenas pretensamente informado e esclarecido, empunha cartilhas antes de tudo moralistas. Não que inexistam motivos para reclamar, mas em grande medida o dínamo da rejeição a Lula que acalentam é mais estético que moral. Maluf, Collor e que tais foram mais facilmente assimilados.

Serra não é só isso, mas o PSDB, desde a candidatura sensaborona de Geraldo Alckmin, vem se conformando em ser uma espécie de UDN, ironicamente hegemonizado pelo discurso do DEM.

Já Marina anseia por ser “o novo”, mas não consegue. Setores médios que se desgarraram do PT e do PSDB a adotaram como alternativa. Afinal, expressa a defesa de uma causa tão politicamente correta quanto nobre e necessária, a Ecologia. Mas sua fragilidade não seduz ao grande eleitorado, sua doçura não enfeitiça; sua poesia não encanta. Explicar o tal “desenvolvimento sustentável” não é mesmo tarefa simples. No mais, haja charme pessoal para romper os muros construídos por petistas e tucanos.

A realidade é mais complexa e apenas algumas linhas não esgotam o assunto. O negócio é acompanhar e buscar essências, contradições; a possibilidade (ou não) de superação. Compreender para não se perder. Situar candidaturas e qualificar seus enredos. Isto talvez torne esta eleição menos burocrática. E a política menos sem graça. Descobrir o conflito é achar o encanto das coisas.

*Carlos Melo é Cientista Político, Doutor pela PUC-SP, professor de Sociologia e Política do Insper. Autor de “Collor, a ator e suas circunstâncias”.
http://twixar.com/ewani
Carlos Miranda Lima Filho reporter DRt 1422

Conciliação e Mediação no Fórum de BH

Conciliação e Mediação no Fórum de BH
Extraído de: Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 1 hora atrás

A inauguração de um stand e uma caminhada pelos corredores do Fórum Lafayette marcaram o início da Semana da Conciliação e da Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB/MG). A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal, desembargadora Márcia Milanez, o juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do Foro da Capital, Renato César Jardim, e magistrados participaram do ato, juntamente com representantes da OAB/MG, advogados, servidores e usuários da Justiça.
Em pronunciamento, o juiz diretor do Foro da Capital, Renato César Jardim, parabenizou a OAB/MG pela iniciativa pioneira no Brasil. O magistrado destacou o slogan adotado pela Semana ("Advogado não briga, conversa") e afirmou que "na conciliação e na mediação não existem vencedores nem perdedores". Ressaltou ainda o fato de que essas formas alternativas de solução de conflitos ajudam na redução do número de processos em andamento na Justiça.
Representando a OAB/MG, o conselheiro seccional e coordenador geral da Semana de Conciliação e Mediação, Francisco Maia Neto, afirmou que a data de hoje não marca apenas o início de um evento e, sim, de um movimento de cidadania da OAB/MG. O advogado garantiu ainda a participação da Ordem na Semana Nacional de Conciliação que acontece em dezembro. "Queremos estar com o TJ", afirmou Francisco Maia Neto. A comissão da OAB/MG organizadora do evento aproveitou a oportunidade para homenagear a desembargadora Márcia Milanez, a Central de Conciliação e o Grupo de Mediação do Fórum Lafayette.
Para o juiz coordenador da Central de Conciliação do Fórum Lafayette, Carlos Salvador Carvalho de Mesquita, iniciativas como essa "chamam a atenção do advogado para a atividade conciliatória". Carlos Mesquita contou que, desde 2002, a Central de Conciliação do Fórum já realizou quase 120 mil audiências de conciliação.
"A conciliação e a mediação vieram para ficar", garantiu o juiz responsável pelo Grupo de Mediação do Fórum Lafayette, Newton Teixeira de Carvalho. O magistrado lembrou a rapidez com que as demandas da área de Família são resolvidas quando se recorre a esses métodos alternativos.
A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal, desembargadora Márcia Milanez, falou da necessidade de se diminuir a judicialização das relações sociais através da conciliação e da mediação. "Juntos, TJMG e OAB/MG, iremos romper paradigmas", finalizou a magistrada.
Caminhada
Após a inauguração do stand, teve início a caminhada de sensibilização sobre a conciliação e a mediação pelos corredores do Fórum Lafayette. O grupo fez uma breve parada na Central de Conciliação e na sala do Grupo de Mediação do Fórum Lafayette e promoveu uma salva de palmas para homenagear os projetos.
A Semana da Conciliação e da Mediação da OAB/MG é fruto da cooperação entre a instituição e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através da 3ª Vice-Presidência, da Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), da Corregedoria-Geral de Justiça e da Direção do Foro da Capital. A mobilização também conta com o apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

Rombo na Previdência de servidor deve chegar a R$ 50 bi em 2011

Rombo na Previdência de servidor deve chegar a R$ 50 bi em 2011, superando o do INSS
Publicada em 22/08/2010 às 23h08m
BRASÍLIA- Tema dos mais polêmicos e sobre o qual nenhum dos principais presidenciáveis arrisca propor mudanças - de olho no voto dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público -, a gestão da Previdência deverá ser um problema maior ainda para o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão do próprio governo indica que, em 2011, o déficit do Regime Próprio da Previdência (dos funcionários públicos) voltará a ser superior ao do INSS (que paga os benefícios previdenciários dos trabalhadores da iniciativa privada). A questão é que, do primeiro lado, há menos de 1 milhão de servidores aposentados e pensionistas, e, do outro, 27 milhões de beneficiários.

Para o ano que vem, levando-se em conta a previsão de um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 3,8 trilhões, o déficit no setor público ficaria em torno de R$ 50 bilhões e o do INSS, entre R$ 42 bilhões e R$ 43 bilhões.

Nos últimos anos do governo Lula, que vem executando políticas de valorização do serviço público com reajustes salariais que se estendem até 2012 e chegam aos aposentados, o déficit do regime próprio da Previdência dos funcionários tem subido. Chegou a quase R$ 47 bilhões em 2009, incluindo servidores dos três Poderes, ou 1,49% do PIB. Em 2009, o rombo foi superior ao do INSS, que totalizou R$ 42,9 bilhões (em valores correntes), ou 1,41% do PIB.

Para 2010, os gastos com os servidores civis e militares inativos (aposentados) continuarão altos, com previsões de fechar o ano entre R$ 46 bilhões e R$ 48 bilhões, cerca de 1,3% do PIB. A área econômica prevê para este ano uma "convergência" entre os índices dos dois regimes, ou seja, cada um chegará a cerca de 1,3% do PIB. Para 2011, porém, o déficit do setor público voltaria, segundo previsões do próprio governo, a ser maior que o do INSS: 1,3% do PIB para o primeiro contra 1,1% para o segundo.

Pressão contra Fundo Complementar

Para tentar conter parte desse rombo, o governo conseguiu aprovar, em 2003, a contribuição previdenciária dos servidores civis inativos: eles passaram a descontar de seus benefícios 11% sobre o valor que ultrapassa a aposentadoria máxima paga pelo INSS, hoje em R$ 3,4 mil. A contribuição - criticada até hoje pelos servidores, que tentam derrubá-la no Congresso - rende cerca de R$ 2 bilhões ao ano aos cofres do Tesouro.

Em 2007, junto com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governo, em outra tentativa de conter o déficit, enviou ao Congresso um projeto criando o Fundo de Previdência Complementar para o servidor público. A ideia era adotar um fundo parecido com os da iniciativa privada. Mas, por reação de sindicalistas e parlamentares ligados ao próprio governo, o projeto está parado. No governo também havia resistência, pois, num primeiro momento, o Tesouro teria que fazer um aporte grande.

Para o ex-ministro da Previdência José Cechin, o déficit do setor público é constantemente maior que o do INSS. Raramente fica menor. A Emenda Constitucional 41, de janeiro de 2004, acabou com a aposentadoria integral e com a paridade salarial no serviço público. Mas apenas para os servidores que ingressassem daquele momento em diante. A partir dali, o servidor passou a se aposentar com base numa média salarial - o que demora anos para surtir efeito nas contas. Hoje, há um emaranhado de leis e emendas constitucionais tratando da questão do servidor.

- O déficit do setor público como um todo sempre foi muito alto. Foi, praticamente todas as vezes, maior que o do INSS. A questão é que, no INSS, a receita cresce quando a economia cresce. Já no regime público, os reajustes salariais que o governo deu desde 2009 não foram pequenos. E, quando dá para o ativo, vai automaticamente para o inativo, ou para aqueles que trabalhavam antes de 2004 - disse Cechin.

Para ele, o Fundo Complementar é importante, mas só resolveria o problema a longo prazo:

- É muito importante que seja aprovado, mas é para daqui a 25, 30 anos - disse Cechin.

O economista Raul Velloso, especialista em contas públicas, acredita que a adoção do Fundo é fundamental, ainda que demore a surtir efeito:

- Por que não aprovaram o Fundo? Não fizeram porque não queriam brigar com os sindicalistas.

Segundo dados do Ministério do Planejamento, os gastos com aposentadorias e pensões do serviço público somaram R$ 65,4 bilhões em 2009, com um déficit de R$ 46,9 bilhões. Isso quer dizer que as receitas foram insuficientes, com o governo arrecadando apenas R$ 18,5 bilhões. Hoje, a União tem 939,9 mil inativos: 537 mil aposentados e 402,9 mil pensionistas.

Em 2009, o Regime Geral de Previdência Social, o INSS, registrou déficit de R$ 42,9 bilhões. Ao todo, cerca de 27 milhões recebem aposentadorias pelo INSS, entre o piso e valores acima do salário mínimo.

Também ano passado, os gastos com ativos e inativos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) totalizaram R$ 167 bilhões, já incluída a Contribuição Patronal para Seguridade Social do Servidor (CPSS).

Para 2010, o orçamento previu uma folha global de R$ 184,3 bilhões, incluindo a CPSS, ou R$ 170 bilhões, já descontada essa contribuição, que é feita pela União. Na Lei Orçamentária de 2010, segundo o Planejamento, o gasto com inativos está em R$ 71 bilhões, com um déficit estimado de R$ 48,6 bilhões, ou 1,38% do PIB.

Na semana passada, a Fazenda divulgou boletim confirmando que o déficit da Previdência pública ficaria em torno de 1,3%, o que daria cerca de R$ 46 bilhões. Esse é o valor do déficit previsto para o INSS. Por isso, o texto diz que os dois índices teriam comportamento convergente. Em 2008, o déficit do setor público já ficou maior que o do INSS.

Para financiar o regime próprio da Previdência dos servidores, a União desconta a CPSS, com o dobro do índice descontado pelo servidor, que é de 11% sobre o que ultrapassar o teto do INSS. O Planejamento prevê receita de R$ 22,9 bilhões em 2010 com a contribuição.
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/08/22/rombo-na-previdencia-de-servidor-deve-chegar-r-50-bi-em-2011-superando-do-inss-917453435.asp
Carlos Miranda Lima Filho
reporter DRT 1422

domingo, 22 de agosto de 2010

Você cuida da sua imagem?

Você cuida da sua imagem?
No mundo competitivo atual, é grande a importância de um diferencial na atuação dos profissionais. A trajetória pessoal e profissional sempre foi e continuará sendo um patrimônio individual a ser administrado com rigor e competência.
Marketing é um processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e trocas de produtos de valor com outros. Desde os início da humanidade o homem busca meios de desenvolver-se a fim de suprir suas necessidades e desejos, passando por inúmeras etapas de desenvolvimento entre gerações. O profissional que deseja ingressar no mercado deve, portanto, buscar meios de agregar conhecimentos e informações, afim de promover o desenvolvimento e gerenciamento pessoal. Este estudo tem por finalidade mostrar a importância do marketing pessoal dentro das organizações, pois, ele pode ser um diferencial na busca de uma vaga de emprego, claro que aliado à competência e outras virtudes.
Você é a sua melhor marca, Marketing pessoal não é uma forma de manipular ou de enganar os outros. É apenas uma maneira de mostrar quem você é, o que você sabe, e o que você pode, de modo que a vida não passe em branco e os ideais não se percam na massa anônima daqueles que não sabem se expressar ou se “anunciar” ao mundo. Ao nascer, o ser humano chora a plenos pulmões publicando a sua chegada. Depois disso cabe a cada um encontrar maneiras criativas e éticas para continuar anunciando a sua marca pessoal. Depois disso cabe a cada um encontrar maneiras criativas e éticas para continuar anunciando a sua marca pessoal.

O marketing pessoal, por sua vez, surge como uma ferramenta para alcançar o sucesso profissional sem se descuidar dos detalhes. Em qualquer local de trabalho há pessoas que se destacam, alcançam postos importantes nas empresas e a carreira é pontilhada pelo sucesso. Elas fazem marketing pessoal, considerado um fator altamente positivo para o profissional e sua carreira. Cuidar bem da imagem é garantir e ampliar as oportunidades de crescimento profissional, uma vez que é fundamental ter uma imagem de pessoa de valor, inteligente, simpática, ética e cooperativa.

Carlos Miranda Lima Filho
reporter drt 1422

sábado, 21 de agosto de 2010

Isto é uma vergonha na Bahia.O estado financia até Vaquejada de Serrinha

Isto é uma vergonha na Bahia.
O estado financia até Vaquejada de Serrinha, uma Festa Privada e Lucrativa para os seus promotores cujo Parque foi construído com recursos da Prefeitura de Serrinha conforme acórdão do TJ-Ba e agora esta no Diário Oficial da Bahia
Salvador, Bahia • Sexta-feira
13 de agosto de 2010
Ano • XCIV • No 20.342

Programa Estadual de Incentivo
ao Patrocínio Cultural - FAZCULTURA

DECISÃO DA COMISSÃO GERENCIADORA DO PROGRAMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO PATROCÍNIO CULTURAL - FAZCULTURA – EM 16/07/2010

RESOLUÇÃO: 260/2010
PROCESSO: 067-002/2010
PROPONENTE: Parque de Vaquejada Maria do Carmo Ltda.
PROJETO: “Vaquejada em Serrinha – Identidade Cultural do Sisal”
VALOR: R$ 319.976,00 (trezentos e dezenove mil, novecentos e setenta e seis reais), que corresponde a 80% (oitenta por cento) do valor do projeto.
DESPACHO: APROVADO.

Vejam bem, com tantas benesses os donos da Vaquejada vêem a anos negando o cumprimento de Lei para e meia entrada para Estudantes e menores de 18 anos no evento, sem falar na sonegação de Impostos com o Beneplácito dos Prefeitos de Serrinha. A Imprensa esta calada e a Justiça retardando os processos, a quem vamos recorrer?
O que estamos denunciando temos documentos
São ações INCONDICIONAIS POIS TRATA-SE DE DIREITO PUBLICO e INDISPONIVEL.
Carlos Miranda Lima Filho.
DRT 1422

domingo, 15 de agosto de 2010

A UESES União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha – Lamenta que a Justiça de Serrinha fica tanto tempo com ações de interesse da comunidade.

A UESES União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha – Lamenta que a Justiça de Serrinha fica tanto tempo com ações de interesse da comunidade paradas e são Ações Incondicionais.
Conforme espelho abaixo a entidade vem desde 2000 tentando ver a Lei respeitada com referência ao pagamento de meia entrada pelos estudantes na Vaquejada de Serrinha, ocorre que nunca teve uma audiência ou sentença terminativa, isso é uma vergonha.
Desde agosto de ano passado, o Ministério Publico foi acionado e até agora nada de concreto, será que em Serrinha - Bahia a Justiça não obrigar o cumprimento da Lei? Em outras cidades da Bahia e do Brasil os organizadores de eventos tem sido obrigados a vender meia entrada a estudantes e menores de dezoito com preço diferenciado.

Tribunal de Justiça da Bahia.

PROCESSOS ATIVOS DO ADVOGADO JOSE NOVAES BEZERRA

NUMERAÇÃO ÚNICA 0001864-91.2003.805.0248
NUMERAÇÃO ANTERIOR 890264-6/2005
TIPO AÇÃO CAUTELAR INOMINADA PARTES
ÓRGÃO JUDICIAL V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS AUTOR - A UESES - UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA DE SERRINHA-BA
REU - PARQUE MARIA DO CARMO

COMARCA SERRINHA
DATA DE ENTRADA 15/10/2003

DATA MOVIMENTAÇÃO COMPLEMENTO DOCUMENTO
29/07/2010 PROTOCOLO DE PETIÇÃO
27/11/2009 PUBLICADO PELO DPJ
18/11/2009 ENVIADO PARA PUBLICAÇÃO NO DPJ


NUMERAÇÃO ÚNICA 0004638-26.2005.805.0248
NUMERAÇÃO ANTERIOR 785599-4/2005
TIPO AÇÃO CAUTELAR PARTES
ÓRGÃO JUDICIAL V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS AUTOR - A UESES UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE SERRINHA-BA
REU - PARQUE MARIA DO CARMO E DIVALDO SANTANA DE MATOS LIMA

COMARCA SERRINHA
DATA DE ENTRADA 05/08/2005

DATA MOVIMENTAÇÃO COMPLEMENTO DOCUMENTO
29/07/2010 PROTOCOLO DE PETIÇÃO
18/05/2006 MANDADO - EXPEDIDO
25/01/2006 MANDADO - EXPEDIDO

NUMERAÇÃO ÚNICA 0000648-03.2000.805.0248
NUMERAÇÃO ANTERIOR 1209596-6/2006
TIPO AÇÃO CAUTELAR INOMINADA PARTES
ÓRGÃO JUDICIAL V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS AUTOR - UESES - UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE SERRINHA-BAHIA
REU - O PARQUE MARIA DO CARMO

COMARCA SERRINHA
DATA DE ENTRADA 05/09/2000

DATA MOVIMENTAÇÃO COMPLEMENTO DOCUMENTO
29/07/2010 PROTOCOLO DE PETIÇÃO
05/09/2000 PROCESSO AUTUADO
05/09/2000 PROCESSO CADASTRADO
Em 15 de agosto de 2010
Carlos Miranda Lima Filho.
DRt 1422
WWW.carlosmirandareporter.blogspot.com
ars.miranda@hotmail.com
71 99090 0601

A Caminho das Urnas em 2010.

A Caminho das Urnas em 2010.


A menos de cinqüenta dias da votação que determinará o novo presidente da República, o brasileiro encontra-se mais uma vez diante de incontáveis informações sobre candidatos, campanhas e partidos. O nosso site pauta-se no sentido de reportar e analisar essas informações para ajudar o eleitor a escolher seus representantes.
Temas em foco: o tamanho do Estado, Segurança Pública e Preservação e Desenvolvimento são os primeiros assuntos abordados por Carlos Miranda Lima Filho na série eleições no Brasil. Nas próximas semanas, vamos apresentar e discutir com especialistas grandes questões nacionais que estarão na pauta do próximo presidente.
Assessoria Regional Sindical
Carlos Miranda Lima Filho.
DRT 1422.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE-UESES - União dos Estudantes Secunadristas de Serrinha - Ba.

11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE-UESES - União dos Estudantes Secunadristas de Serrinha - Ba.
11 DE AGOSTO

DIA DO ESTUDANTE

Origem

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.

Nossa Homenagem aos Estudantes

CARLOS MIRANDA LIMA FILHO.
DRT 1422

DIA DO ADVOGADO - 11 DE AGOSTO

DIA DO ADVOGADO - 11 DE AGOSTO

Neste dia, em 1827, Dom Pedro I criou os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil, abrindo a Faculdade de Direito de São Paulo e de Olinda. E conseqüentemente essa data é dedicada aos profissionais da área de Direito, “o Dia do Advogado”.

Para outros, esse dia tem um significado a mais, já que também se comemora o tradicional "Dia do Pendura", relembrando uma tradição de mais de 180 anos e que é uma dor de cabeça para os donos de bares e restaurantes brasileiros.



O Dia do Pendura, é realizado, segundo a tradição, em respeito à profissão do advogado (que possuía muita notoriedade na época do Primeiro Império – 1822-1831), onde os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos de Direito para comemorar a data em seus bares e restaurantes. Tudo, é claro, por conta da casa.



Assim, os advogados e aspirantes a tal comiam e bebiam por cortesia e, ao final do banquete, discursavam para os presentes no estabelecimento, em retribuição ao convite e à “homenagem”. Na época, tais discursos eram uma honra para os proprietários dos bares.



Com o passar dos anos e a oferta dos cursos de Direito no Brasil, o Pendura foi ficando insustentável. Os convites dos proprietários para o 11 de agosto gratuito foram acabando e, desta forma, os estudantes começaram a se “auto-convidar”. Desde então, estudantes de Direito de todo o país invadem bares e restaurantes, comem, bebem, fazem festa e saem livremente sem pagar, sob a desculpa de comemorar o seu dia.



Alguns donos de bares e restaurantes se recusam a aceitar o calote e chegam a chamar a polícia, o que quase sempre termina em acordo entre estudantes e proprietários. Outros oferecem descontos aos futuros advogados, a fim de evitar um prejuízo maior. Há ainda um tipo de “pendura social”, onde o valor da conta dos estudantes ou parte dele é doado a instituições beneficentes. É claro que, neste último caso, os estudantes pagam a conta.



Alguns estabelecimentos, principalmente os localizados nas proximidades das universidades amanhecem e anoitecem fechados nos 11 de agosto, preferindo perder um dia de lucro a ter um dia de prejuízo. Uma tradição que ainda hoje é mantida pelos estudantes é a de não estender o calote aos garçons: os 10% devem ser pagos. Alguns profissionais e ordens da classe do Brasil são contra o Pendura, alegando ir contra o papel do advogado na sociedade e ser uma ofensa à ética da profissão.



Com pendura ou sem pendura, aproveitamos esta data para parabenizar todos os profissionais de Direto, que trilharam um destino, exercem a profissão com ética, honestidade e honra, engrandecendo a si mesmo e a sociedade em geral. Por isso, nós da Inrise Consultoria estamos felizes por ajudar os advogados a sempre olhar para o futuro, potencializando seus escritórios para o sucesso de sua profissão.

Carlos Miranda Lima Filho.
DRt 1422

domingo, 8 de agosto de 2010

Eleições 2010. Candidatos da Bahia


Veja aqui a relação dos candidatos divulgada pelo TSE.

Abrindo estes links, clicando encima você vai ter acesso a relação de todos os candidatos nas eleições 2010, que estaremos informando-lhes passo a passo. Para contribuir com a democracia e a escolha correta do seu candidato após uma análise da sua escolha.

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/framesetPrincipal.jsp

Três mil e quinhentas famílias já foram beneficiadas com programas do SINTRAL.



Três mil e quinhentas famílias já foram beneficiadas com programas do SINTRAL.

Serrinha – BA


O SINTRAL – Sindicatos dos Trabalhadores das lavouras de mandioca, feijão e milho que foi fundado em 2 de Julho de 1992 por desmembramento de categoria já existe em mais quatro cidades, Teofilândia, Araci, Água fria eTanquinho. Segundo Carlos Miranda Lima Filho assessor sindical, idealizador e fundador das entidades somente o SINTRAL de Serrinha vem tendo uma atuação normal e já beneficiou mais de três mil e quinhentas famílias, sendo que mil cento e duas foram com encaminhamentos de processos de aposentadoria rural com êxito. Isto significa que estes foram os rejeitamos do outro sindicato e amparados pelo SINTRAL, então afirmamos que estas famílias sobrevivem em virtude de nossa atuação. Os outros programas são os de financiamentos, ações trabalhistas, doações de óculos, cadeiras de rodas, encaminhamentos para operações e exames médicos.

Este ano iremos encaminhar o cadastramento de todos no INSS com o CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais tornou-se obrigatório para comprovação do tempo de serviço do trabalhador e sua qualificação na Previdência Social. O SINTRAL já esta sendo cadastrado no Ministério da Agricultura para fazer as DAPS, que são as declarações de aptidão para o financiamento do PRONAF - Programa Nacional da Agricultura Familiar. Esta trabalhando junto ao Banco do Nordeste do Brasil a fim de viabilizar os empréstimos para os pequenos agricultores firmou convenio com a UBLA financeira para poder acompanhar, viabilizar e orientar a todos na hora de tomar dinheiro emprestado proporcionando melhores taxas de juros, melhores prazos e assim melhores condições.

O SINTRAL atua em diversos seguimentos em beneficio do homem do campo na tentativa de acabar com êxodo rural oferecendo-lhes condições de vida no seu habitat. Agora mesmo esta acompanhando as ações do TOPA e PROJOVEM Rural, buscando condições para levar a inclusão digital para a juventude rurícola, pois já esta sendo classificado como pior analfabeto aquele que esta fora da internet. Venham Participar das nossas ações trazendo sugestões, idéias para que, unindo forças possamos melhorar as condições de vida do homem do campo. Finaliza Carlos Miranda lima Filho


sábado, 7 de agosto de 2010

Os estudantes de Serrinha, da Bahia e todos que vão a Vaquejada esperam que Ministério Publico faça cumprir a lei que garante e meia entrada.

Os estudantes de Serrinha, da Bahia e todos que vão a Vaquejada esperam que Ministério Publico faça cumprir a lei que garante e meia entrada para estudantes e menores com preço diferenciado.
Esta é UMA AÇÃO INCONDICIONAL.
Só em Serrinha que todos os anos os organizadores burlam a lei e ludibriam a justiça com falsas publicidades nos cartazes.
A Dez anos que estamos perseguindo.
Em 07 de agosto de 2010.
Carlos Miranda Lima Filho.
UESES.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Neste seis de agosto completam nove anos sem Seu Carlindo de Lamarão – BA.

Neste seis de agosto completam nove anos sem Seu Carlindo de Lamarão – BA.


O Sindicalismo da região nordeste da Bahia esta triste pois nesta sexta feira dia seis agosto fazem nove anos que Carlos Miranda Lima conhecido como seu Carlindo, ex – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão – faleceu, pai do Radialista, Juiz Arbitral, Marqueteiro, Consultor e Sindicalista, Carlos Miranda Lima Filho que é seu sucessor na luta diária por melhores dias para o povo de Lamarão e região.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Organizadores Vaquejada Serrinha debocham como sempre repetem anuncia ingressos promocionais vende preço único não ter meia para estudantes.

Organizadores Vaquejada Serrinha debocham como sempre repetem anuncia ingressos promocionais vende preço único não ter meia para estudantes.
A UESES, União dos Estudantes secundaristas de Serrinha, já ingressou com varias ações na Justiça para ver os direitos dos estudantes respeitados com o direito de pagar meia entrada e que tem também a mesma condição para os menores de18 anos.
É lei federal e constitucional e esta sendo desrespeitada na vaquejada de Serrinha a anos, agora a UESES esta com um acompanhamento do Ministério Publico MP em Serrinha e espera ter êxito nas ações.
A qualquer momento poderá sair uma Liminar para garantir os direitos.
Segundo Carlos Miranda Lima Filho esta é uma ação INCONDICIONAL para preservar os estudantes e menores de modo geral pode de ser de Serrinha o de qualquer parte do Brasil que venha para festas na cidade de Serrinha Bahia.
Esta junto ao processo todos os documentos que motivam para uma sentença favorável aos estudantes.
Em 02 de agosto de 2010.
Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |