sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bahia WAGNER TOMA POSSE PARA SEGUNDO MANDATO EM SOLENIDADE NA ALBA 8.30hs



Jaques Wagner governará a Bahia entre 2011 e 2014 em segundo mandato

O ato formal de posse do governador Jaques Wagner e do vice-governador Otto Alencar para o quatriênio 2011-2014 começará pontualmente às 8h30MIN, no plenário Orlando Spínola da Assembleia Legislativa da Bahia. Dez minutos antes os empossandos serão recepcionados na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães pelo presidente do Legislativo, deputado Marcelo Nilo, e parlamentares.

O governador e o vice-governador eleitos serão conduzidos ao Salão Nobre da Assembleia, local em que aguardarão o momento de ingressar no plenário para o ato formal de posse. O deputado Marcelo Nilo determinará a composição da mesa de honra da sessão solene, constituindo em seguida uma comissão de líderes partidários para acompanhar os empossados a este plenário.
Juramento

O governador Jaques Wagner e o vice-governador serão acomodados na mesa de honra dos trabalhos e o primeiro ato será a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda Maestro Wanderley da Polícia Militar da Bahia, que estará postada no terceiro piso das galerias do plenário. Em seguida o presidente da casa convidará o governador a prestar o seu compromisso de posse, conforme dispõe o artigo 101 da Constituição estadual:

"Prometo manter, defender e cumprir a Constituição Federal e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral do povo baiano e sustentar a integridade e a autonomia do Estado da Bahia". Em seguida, compromisso idêntico é firmado pelo vice-governador Otto Alencar.

O passo seguinte do ritual preconizado pela Constituição da Bahia é a leitura da declaração de bens do governador do Estado, que será feita pelo primeiro secretário do Legislativo, deputado Roberto Carlos. Ato que é seguido da assinatura do termo de posse pelo governador Jaques Wagner, documento igualmente subscrito pelos deputados Roberto Carlos e Júnior Magalhães, primeiro e segundo secretários.

O presidente Marcelo Nilo declara então, na "forma da Constituição da Bahia o excelentíssimo senhor Jaques Wagner empossado como governador do Estado da Bahia". O rito é repetido com o vice-governador Otto Alencar, que logo após assinar o termo de posse é declarado empossado no cargo para o qual foi eleito.

PRONUNCIAMENTO

Reempossado, Jaques Wagner faz então da tribuna o seu pronunciamento. A solenidade é completada com a execução pela banda Maestro Wanderley do Hino da Bahia e pelo agradecimento, em nome do Legislativo, feito pelo deputado Marcelo Nilo. Imediatamente o chefe do Executivo segue para as salas Luís Cabral e Herculano Menezes, onde participa de coletiva à imprensa, enquanto Otto Alencar, demais autoridades e convidados o aguardam na rampa. Os trabalhos em plenário têm previsão para se encerrar por volta das 10h e a coletiva tem duração estimada de 30 minutos.

O governador Jaques Wagner, tão logo a entrevista esteja encerrada, seguirá para a rampa de acesso, local em que passará em revista a tropa da PM formada em sua homenagem, composta por cadetes da Academia de Polícia Militar e pelos integrantes da banda Maestro Wanderley. Às 11h o governador e o vice-governador deixam a Assembléia Legislativa, seguindo para Brasília, local da posse de Dilma Russeff na Presidência da República.

Já está tudo pronto para o ato solene de posse na Assembléia Legislativa neste sábado, às 8h30. O plenário Orlando Spínola teve a capacidade ampliada de 63 para 200lugares com a troca das poltronas utilizadas rotineiramente pelos parlamentares por cadeiras menores.

O saguão Nestor Duarte - onde foi instalado um telão - está preparado para acomodar até 300 pessoas sentadas, existindo ainda outras 72 cadeiras nas galerias Paulo Jackson. Os jornalistas credenciados assistirão à cerimônia na bancada de imprensa José Carlos Prata, enquanto aqueles não credenciados para esta cobertura e assessores de imprensa terão reservada a sala José Amando, que é contígua ao plenário.

Nos últimos dias a fachada em cimento aparente do palácio deputado Luís Eduardo sofreu jateamento e foi limpa, processo também realizado no espelho de água que circunda a fachada principal do prédio, bem como cuidados especiais foram realizados nas áreas internas e na jardinagem. Corredores e acessos estarão sinalizados e cadetes da Academia de Polícia Militar guardarão a rampa, o plenário, saguões e corredores em uniforme de gala.
Carlos Mireanda Lima Filho - Repórter DRT 1422

Serrinha – Ba, ainda tem solução mesmo com Osni na Prefeitura?




Aqui nestas breves ferias de pouco mais do que uma semana, tenho refletido muito sobre nossa cidade de Serrinha.
A Prefeitura está em crise financeira, os serviços básicos deficientes, funcionários insatisfeitos, transito caótico, prefeito Osni mal avaliado.
Gostemos ou não, Osni será o prefeito de Serrinha por mais dois anos inteiros.
Fazer o que então?: Lamentar (de preferência no Muro das Lamentações, em Jerusalém)?, Protestar em mesas de bares ou em protestos insignificantes?, ou tentar apontar soluções?.

Apesar de todos os pesares, e eles são muitos e enormes. Acredito que se Osni quiser ele poderá dar a volta por cima! Não é fácil! Indico algumas alternativas:

Diminuir as secretarias municipais;
Cortar 80% dos temporários;
Nomear secretários técnicos competentes;
Topar brigar com a Câmara Municipal que só luta por seus interesses pessoais;
Afastar a influencia de velhos políticos na administração;
Topar ser o xerife de uma cidade sem lei;
Assumir o comando das obras;

É preciso ter bolas grandes e fortes.

E vontade política de administrar.

Será que ele tem?

Fora dai ainda que com adaptações as minhas ligeiras sugestões, Osni vai patinar até o fim e sair pessimamente avaliado.
Ação. Se não terá sempre tem lugar bom para a mediocridade.

Carlos Miranda
DRT 1422

Em 31/12/2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Veja abaixo a lista completa dos novos ministros

Veja abaixo a lista completa dos novos ministros:
PT
- Alexandre Padilha - Ministério da Saúde
- Fernando Pimentel - Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
- Fernando Haddad - Educação
- Aloizio Mercadante - Ciência e Tecnologia
- Ideli Salvatti - Ministério da Pesca
- Maria do Rosário - Secretaria de Direitos Humanos
- Paulo Bernardo - Ministério das Comunicações
- Antonio Palocci - Casa Civil da Presidência
- Gilberto Carvalho - Secretaria-Geral da Presidência
- José Eduardo Cardozo - Ministério da Justiça
- Guido Mantega - Ministério da Fazenda
- Miriam Belchior - Ministério do Planejamento
- Luiza Helena de Bairros – Sec. Especial de Promoção da Igualdade Racial
- Tereza Campello - Ministério do Desenvolvimento Social
- Luiz Sérgio - Secretaria de Relações Institucionais
- Afonso Bandeira Florence - Desenvolvimento Agrário
- Iriny Lopes - Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres


PMDB
- Nelson Jobim - Ministério da Defesa
- Edison Lobão - Ministério das Minas e Energia
- Wagner Rossi - Ministério da Agricultura
- Pedro Novais - Ministério do Turismo
- Garibaldi Alves - Ministério da Previdência
- Moreira Franco - Secretaria de Assuntos Estratégicos


PSB
Fernando Bezerra Coelho - Integração Nacional
Leônidas Cristino - Secretaria Especial de Portos


PDT
- Carlos Lupi - Trabalho


PR
- Alfredo Nascimento - Ministério dos Transportes


PP
- Mário Negromonte - Ministério das Cidades


PC do B
- Orlando Silva Jr. - Ministério dos Esportes


Sem partido
- Izabella Teixeira - Meio Ambiente
- Ana de Hollanda - Ministério da Cultura
- Helena Chagas - Secretaria de Comunicação Social
- Alexandre Tombini - presidência do Banco Central
- Luís Inácio de Lucena Adams - Advocacia Geral da União
- Antonio Patriota - Relações Exteriores
- General José Elito Carvalho - Gabinete de Segurança Institucional
- Jorge Hage - Controladoria-Geral da União (Luís Carlos - ZDA)

Carlos Miranda Lima Filho Reporter DRT 1422

Brasil alcança 14º lugar entre países com maior carga tributária, diz IBPT

Brasil alcança 14º lugar entre países com maior carga tributária, diz IBPT
Arrecadação de tributos no país foi de 34,5% do PIB em 2009.
País só fica atrás de países europeus, altamente desenvolvidos, diz instituto.

O Brasil subiu quatro posições no ranking dos países com maior carga tributária em 2009 e alcançou o 14º lugar, divulgou nesta sexta-feira (17) o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). A arrecadação de tributos no país correspondeu, no período, a 34,5% do Produto Interno Bruto (PIB) - comparação conhecida como carga tributária. Em 2008, o Brasil estava em 18º lugar, com carga de 34,7%.

Em 2009, a arrecadação tributária em comparação ao PIB, conhecida por carga tributária, registrou queda na maioria dos países listadosDe acordo com o instituto, caso o Brasil integrasse o rol dos países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), estaria no 14º lugar, perdendo apenas para países como Dinamarca (48,20%), Suécia (46,40%), Itália (43,50%) e Bélgica (43,20%).

Queda na maioria dos países
Em 2009, a arrecadação tributária em comparação ao PIB, conhecida por carga tributária, registrou queda na maioria dos países listados em comparação a 2008, disse o IBPT. A motivação para a redução foi o declínio da atividade econômica e do corte de tributos em função da recessão que seguiu a crise econômica mundial.

Os países que mais tiveram baixa foram Chile (de 22,5% em 2008 para 18,2% em 2009), México (de 21% em 2008 para 17,5% em 2009) e Grécia (de 32,6% em 2008 para 29,4% em 2009).

Poucos países ainda registraram um aumento na carga tributária de 2009 em comparação com o ano anterior, diz o instituto, como Luxemburgo (de 35,5% em 2008 para 37,5% em 2009), Suíça (de 29,1% em 2008 para 30,3% em 2009) e Eslovênia (de 37,2% em 2008 para 37,9% em 2009).

A vice-presidente do instituto, a advogada Letícia do Amaral, explica que a elevação na carga tributária desses países, em média de 0,5%, foi bem menos expressiva do que a queda no percentual de carga tributária dos demais países, com média de 1,9%.

Para a advogada, surpreende o fato de o Brasil somente ficar atrás de países europeus, altamente desenvolvidos, como é o caso dos países da Escandinávia (Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia). Segundo a especialista, ao contrário do Brasil, esses países prestam serviços públicos de qualidade, garantindo à população saúde, segurança, educação, previdência social, boas estradas, reembolso de medicamentos, auxílio moradia e outros.

150 dias para pagar imposto
Atualmente, cada brasileiro precisar trabalhar quase 150 dias, corresponde a cinco meses do ano, somente para custear a cobrança de tributos por parte do governo, diz o IBPT. Segundo o instituto, o brasileiro ainda tem que trabalhar outros quase cinco meses somente para pagar, ao setor privado, serviços públicos essenciais que o governos deveria garantir.

Fonte; http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2010/12/brasil-sobre-e-alcanca-14-lugar-entre-paises-com-mais-impostos-diz-ibpt.html

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E QUE EM 2011 VOCÊ REALISE TODOS SEUS SONHOS

FELIZ NATAL E QUE EM 2011 VOCÊ REALISE TODOS SEUS SONHOS; TENHA PALANEJAMENTO; PERSEVERENÇA; AUTO ESTIMA E FÉ EM DEUS.
Ano das realizações.
São os mais sinceros votos de Carlos Miranda Lima Filho; Família e entidades congregadas.
Assessoria Regional Sindical.
Assessoria Regional de Esportes.
Pesmarketing Pesquisas & Assessoria Ltda.
Bahia Brasil
http://www.carlosmirandareporter.blogspot.com/
Eu e minha equipe desejamos um Feliz Natal e um 2011 de muita paz, prosperidade para todos, e VOCÊ REALISE TODOS SEUS SONHOS, Fé em Deus
Carlos Miranda Lima Filho

domingo, 19 de dezembro de 2010

Assessoria Regional Sindical com novo endereço. Serrinha - Bahia

Assessoria Regional Sindical com novo endereço.

A partir de 2011 a Assessoria Regional Sindical que uma ONG devidamente registrada e reconhecida de Utilidade Publica na Bahia, terá um novo endereço vai para Avenida Lauro Mota 654, Cep 48 700 000 em frente a Sucam em Serrinha – Ba, o seu Presidente Carlos Miranda Lima Filho disse que novas instalações vão dar melhores condições para atender a todos com o aumento do quadro de Advogados sob a coordenação da Drª. Carla Miranda e supervisão do Dr. Tony Miranda, no meio do ano contará com Drª.Priscila Miranda como Fisioterapeuta e a Jornalista Paloma Miranda, quadros do clã do presidente a ARS a serviço do povo, alem de vários outros profissionais na Bahia e no Brasil para atender a todos com mais alta presteza.
Temos grandes novidades para o povo e sindicalismo da Bahia, como ativação do serviço Médico da ARS e a fundação de 50 novos sindicatos por todo interior, já conversamos com Ministro do Trabalho Dr. Carlos Lupi quer vai continuar na pasta e a Bahia vai dar mais uma passo para modernização.
www.assessoriaregionalsindical.blogspot.com
19.12.2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Diplomação dos eleitos na Bahia será dia 16 Quinta-feira.


Diplomação dos eleitos na Bahia será dia 16 de dezembro de 2010.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já marcou para o próximo dia 16 a sessão solene de diplomação dos políticos eleitos aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e suplentes eleitos este ano.

A sessão começa às 17h, no auditório Yemanjá do Centro de Convenções do estado, na Boca do Rio.

A cerimônia será comandada pelo presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs.
Carlos Miranda Lima Filho.
DRT 1422

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Justiça Federal considera fator previdenciário inconstitucional - Carlos Miranda repórter Serrinha / Lamarão - Ba

Justiça Federal considera fator previdenciário inconstitucional

O fator previdenciário foi considerado inconstitucional pelo juiz federal Marcus Orione Gonçalves Correia, da 1ª Vara Federal Previdenciária em São Paulo. A decisão ocorreu em ação movida por um segurado contra o INSS. Na decisão, Correia afirma que o fator previdenciário, além de ser complexo e de difícil compreensão para o segurado, é inconstitucional por introduzir elementos de cálculo que influem no próprio direito ao benefício.
O juiz entende que uma coisa é requisito para a obtenção do benefício - que continuaria a ser apenas o tempo de contribuição - e outra é o cálculo do seu valor inicial, em que não se poderia levar em conta fatores como a expectativa de vida. O juiz argumentou que, "somente é possível se obter o benefício a partir da utilização dos elementos indispensáveis para o cálculo da renda mensal inicial. Assim, utilizando-se para a obtenção desta de elementos não permitidos pela Constituição, obviamente que violado se encontra o próprio direito ao benefício em si".
A decisão determinou que o INSS promova o recálculo da renda mensal inicial do benefício do segurado sem levar em conta o fator previdenciário. Fator previdenciário é um cálculo que leva em conta a idade, a expectativa de sobrevida e o tempo de contribuição do segurado ao se aposentar.
Fonte: Congresso em Foco e Estado de São Paulo
Bem Vindo
Seja bem vindo ao blog da ADAV - Advocacia Especializada. Visite também nosso site: www.adav.jur.adv.br!
03 de dezembro de 2010
http://adav-advocaciaespecializada.blogspot.com/2010/12/justica-federal-considera-fator.html
Carlos Miranda Lim Filho - Serrinha/Lamarão- Ba

domingo, 28 de novembro de 2010

TCM Prefeito condenado devolver Dinheiro Lamarão - Bahia- Fichas-sujas.

TCM Prefeito condenado devolver Dinheiro Lamarão
19/10/2010 - Contas de Lamarão são aprovadas com ressalvas

As contas da Prefeitura e da Câmara de Lamarão foram aprovadas com ressalvas, na sessão desta terça-feira (19/10) do Tribunal de Contas dos Municípios.
O relator, conselheiro Fernando Vita, imputou multa de R$ 4 mil ao prefeito Arivaldo dos Anjos Damião e ressarcimento aos cofres públicos municipais da importância de R$ 22.660 devendo ser corrigida monetariamente e acrescida de juros legais, referente aos subsídios pagos a maior aos agentes políticos Cabe recurso da decisão.
Entre outras irregularidades cometidas pelo prefeito estão inexistência de inscrição e execução da Dívida Ativa;ausência da relação de valores e títulos da dívida ativa; ausência do Inventário dos Bens Patrimoniais; não cumprimento das determinações constantes nos pareceres prévios de exercícios anteriores, relativas à devolução glosa de FUNDEF/FUNDEB.
Na câmara, o relator Fernando Vita decidiu pela emissão de parecer prévio no sentido
de aprovar, porque regulares, porém com ressalvas, sem aplicação de multa das contas relativas ao exercício financeiro de 2009, de responsabilidade de Vera Nilda Reis Juriti da Silva.
As irregularidades apontadas foram especialmente: as consignadas no relatório anual; relatório de Controle Interno não atende às exigências legalmente dispostas no artigo 74, da Constituição Federal e art. 90, da Constituição Estadual e da Resolução TCM nº 1.120/05; não cumprimento dos prazos previstos nas Resolução TCM nº 1.123/05 - Sistema de Acompanhamento de Obras.
Íntegra do voto do relator das contas da Prefeitura de Lamarão. (O voto ficará disponível no portal após confer|ência).
Íntegra do voto do relator das contas da Câmara de Lamarão. (O voto ficará disponível no portal após confer|ência).

www.lamaraobahia.blogspot.com
http://migre.me/2xA2m
Carlos Miranda Lima Filho DRT 1422

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Serrinha - Ba.Departamento Médico da Assessoria Regional Sindical esta sendo reativado afirma Carlos Miranda

Serrinha - Ba.Departamento Médico da Assessoria Regional Sindical esta sendo reativado afirma Carlos Miranda

Departamento Médico da Assessoria Regional Sindical que é uma Ong devidamente registrada e reconhecida de Utilidade Pública na Bahia, esta sendo reativado segundo seu presidente Carlos Miranda afirmou hoje em entrevista a imprensa dizendo que terá médicos de varias especialidades de Salvador e Feira de Santana com convênios para todos os tipos exames laboratórios de segunda a sábado e facilitará para marcação de cirurgias diversas na capital e no interior. Entre em contato com Assessoria Regional Sindical no Largo de Santana 71 Serrinha ars.miranda@hotmail.com ou telefones 71 – 9183 3354 e 71 9909 0601. Já trabalhamos com assistência Jurídica com o Cível, Trabalhista, etc. , também com Justiça por Mediação e Arbitragem onde todos são atendidos com mais autentica capacidade dos nossos advogados em Serrinha, Feira de Santana
Toda a Bahia e Brasil através dos advogados associados sob o orientação da Drª. Carla Miranda N.Lima e Tony Miranda.
CONSULTTE-NOS.
Carlos Miranda Lima Filho. reporter DRT 1422
23.11.2010

sábado, 13 de novembro de 2010

Sindicalista diz que povo de Lamarão - Bahia esta com vergonha pelas ultimas notícias veiculadas pela imprensa.

Sindicalista diz que povo de Lamarão - Bahia esta com vergonha pelas ultimas notícias veiculadas pela imprensa.

Lamentamos que recente publicação A TARDE. 25/09/2010 destacou que a cidade de Lamarão é segunda pior do Brasil em Desenvolvimento Social, Lamarão, município do semi-agrido baiano que ocupa o nada honroso posto de segundo município do Brasil com os piores indicadores sociais.
Indicadores sociais mostram Bahia entre a miséria e o desenvolvimento
IBGE: CIDADES BAIANAS TERÃO POPULAÇÃO REDUZIDA Lamarão prefeito assinou acordou com Serrinha e se deu mau http://bit.ly/dtD4h6 ,25 de Outubro de 2010
IBGE: CIDADES BAIANAS TERÃO POPULAÇÃO REDUZIDA
Na Bahia, os municípios que apresentaram maior redução populacional foram Catolândia, Lamarão, Maracás e Belmonte, com pelo menos 30% de queda.
Lamarão prefeito assinou acordou com Serrinha e se deu mau
P F desarticula esquema de desvio de verbas federais em 20 municípios baianos
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos município:
Lamarão, Elísio Medrado, Mulungu do Morro, Souto Soares, Castro Alves, Lafaiete Coutinho, Palmeira, Cravolândia, Itatim, Utinga, Cafarnaum, Lençóis, Aratuípe, Ibicoara, Brejões, Cândido Sales, Santa Terezinha, Iraquara, Bonito, Santo Estevão.

E ai prefeito o que você vai fazer agora com tanta coisa ruim que vem acontecendo em Lamarão – Ba?
Perguntar não ofende.
Carlos Miranda Lima Filho.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão e Assessoria Regional Sindical.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PF desarticula esquema de desvio de verbas federais em 20 municípios baianos

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal, prendeu, nesta quarta-feira, 10, 40 pessoas em todo o estado, como resultado da Operação Carcará da Bahia, contra desvio de verbas federais e fraude em licitações. Os contratos onde foram constatadas irregularidades movimentavam R$ 60 milhões. Sete prefeitos estão envolvidos, sendo que os administradores de Aratuípe (Antônio Miranda Silva Júnior - PMDB, conhecido como Sinho), Cafarnaum (Ivanilton Oliveira Novaes - PSDB), Itatim (Raimunda da Silva Santos - PSDB, conhecida como Mundinha), Lençóis (Marcos Airton Alves Araújo - PR, conhecido como Marcão) e Elísio Medrado (Everaldo Caldas, PP) já estão presos.

Os detidos estão sendo encaminhados para Salvador e os sete prefeitos já estão na sede da PF, em Água de Meninos. Ao todo, foram cumpridos 82 mandados de busca e apreensão, 45 de prisão temporária e um de prisão preventiva, em 20 municípios baianos além da capital. Segundo informações da PF, esta é a maior operação realizada em toda a história do órgão, e envolveu 450 policiais federais desde as 5h desta quarta-feira. De acordo com a PF, além dos prefeitos, estão envolvidos secretários municipais, servidores públicos na área de licitação e empresários.

Os envolvidos serão indiciados por crime de peculato, emprego irregular de verbas públicas, estelionato, formação de quadrilha ou bando, fraude a licitação, modificação ilegal de contrato ou pagamento antecipado, impedimento, perturbação ou fraude ao ato licitatório, afastamento de licitante, fraude na execução do contrato, crimes de responsabilidade de prefeito municipal e corrupção ativa e passiva.

O desvio atingiu verbas federais que deveriam ser destinadas aos municípios para aquisição de medicamentos, merenda escolar e execução de obras públicas. As irregularidades aconteciam através de manipulação de concorrências. Segundo a PF, a investigação começou há cerca de um ano a partir de uma denúncia sobre crimes relacionados a uma licitação envolvendo a empresa Sustare - Distribuidora de Alimentos, localizada no município de Itatim, e outras empresas pertencentes ao grupo comandado por Edison dos Santos Cruz, que fornecia merenda escolar. O mandado de prisão preventiva foi destinado a Cruz, que seria o mandante da organização.

As licitações eram fraudadas por meio da utilização de notas fiscais frias e superfaturamento de preços praticados. Em alguns casos, não havia entrega do produto contratado. Para realizar esta operação, a PF coletou provas durante um ano e o material apreendido como documentos e computadores serão analisados pela PF e CGU. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público Federal.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Palmeira, Cravolândia, Itatim, Utinga, Cafarnaum, Lençóis, Aratuípe, Ibicoara, Brejões, Cândido Sales, Santa Terezinha, Iraquara, Bonito, Santo Estevão, Lamarão, Elísio Medrado, Mulungu do Morro, Souto Soares, Castro Alves, Lafaiete Coutinho.

O contador Manoel Carlos e a secretária de Educação de Cândido Sales (545 km de Serrinha), Sirlene Oliveira, foram detidos em casa, por volta das 5 horas. Ao ser informado da ação no município, o prefeito de Lamarão, Arisvaldo dos Anjos Damião “Gordo”, se manifestou surpreso, e se defendeu garantindo que não estava envolvido nas irregularidades e desconhece qualquer mandado ou intimação em seu nome. “Quem não deve, não teme”, frisou.

Prisões - De acordo com a delegada coordenadora da operação, Aline Marquezine, os prefeitos que foram presos receberam comissão a partir dos pagamentos realizados para as empresas. Segundo ela, há indícios de que os prefeitos das demais cidades tinham conhecimento das irregularidades, mas a PF só prendeu as pessoas sobre as quais foram reunidas provas. Entre os programas do governo federal envolvidos na licitação estão o Fundeb, voltado para a educação básica, PNAE, destinado à merenda escolar, PAB e Farmácia Básica, relativos a medicamentos.

Aline afirmou que eram seis as principais empresas envolvidas no esquema fraudulento e tinham base no município de Itatim. Só participavam das licitações empresas envolvidas no crime e, segundo ela, outras empresas recebiam propina pra sair da licitação. "O nome da operação foi escolhido porque o sentimento de impunidade fazia com que ao longo de anos se perpetuasse a prática de desvio de verbas federais destinadas para esses municípios. Era uma verdadeira rapinagem do dinheiro público", disse José Maria Fonseca, superintendente da PF, acrescentando que carcará é um resistente animal de rapina.

Segundo Cristiano Sampaio, delegado de combate ao crime organizado, o esquema comprovadamente ocorre desde 2009, mas há indícios de que a prática ocorre há muito tempo. As provas foram recolhidas através de escutas telefônicas e relatórios da CGU. Ele afirma ainda que o valor total do prejuízo pode superar os R$ 60 milhões. "Os municípios envolvidos no esquema movimentaram R$ 300 milhões de 2009 para cá, mas não há confirmação se todo o dinheiro foi objeto de fraude", completa Antônio Veiga Argolo, chefe da CGU/BA. O montante será rastreado, mas já foram ordenados seqüestro, bloqueio e indisponibilidade de recursos dos envolvidos.

A próxima etapa da operação será investigar outros municípios em relação aos quais não foi possível reunir provas suficientes. De acordo com Cristiano Sampaio, a organização criminosa está pulverizada por vários partidos e, por causa disso, não se atribui ligação política com o caso. Para Aline Marquezine, é mais difícil quebrar esse tipo de esquema na Bahia.

"O que dificulta é que as empresas de fato existem e entregam alguma coisa aos municípios, só que o que é entregue é superfaturado e isso dificulta a investigação da fraude", disse ressaltando o prejuízo que a organização criminosa provocava na alimentação dos estudantes de escolas públicas, já que alguns produtos da merenda escolar não eram entregues ou eram enviados em pequena quantidade. Ela acrescentou que segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), 70% da merenda têm que ser composta por alimentos tradicionais, enquanto que o grupo colocava mais de 70% de produtos industrializados como sucos e sopas prontas, prejudicando a nutrição das crianças.


Veja as imagens da operação em Lamarão

PF apreendeu um computador na casa de uma funcionária da prefeitura de Lamarão em Serrinha.

Policiais fizeram buscas em uma casa no bairro Colina das Mangueiras.

29 pessoas foram presas em todo o Estado.

Policiais vão sede da prefeitura de Lamarão.

Diversos documentos foram apreendidos pela PF.

Verbas seriam destinadas a medicamentos, merenda escolar e execução de obras públicas.

Buscas na Secretaria de Educação de Lamarão.







Fonte: http://www.cleristonsilva.blogspot.com/

domingo, 7 de novembro de 2010

Resultado do censo 2010

Resultados do censo 2010 deixam muitas prefeitos um grande problema e redução do FPM principal receita dos Municípios será reduzida na maiores das cidades.
Veja censo 2010 Bahia
http://www.censo2010.ibge.gov.br/dados_divulgados/index.php?uf=29
Carlos Miranda Lima Filho
reporter DRT 1422

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de finados não é dia de tristeza, como para aqueles que têm fé Diz Carlos Miranda Lima Filho - Bahia

Dia de finados não é dia de tristeza, como para aqueles que têm fé, mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante que nosso relacionamento com as lamas dos falecidos não esta interrompido pela morte, mas é sempre vivo e presente no dia a dia.




A meu Pai Carlos Miranda Lima seu Carlindo do Lamarão Bahia, a minha mãe Maria Diva Miranda Lima, meu irmão Marcos Cesar, Minhas avós Matilde e Naninha e todos os parentes e amigos que já partiram, felicidades na vida eterna com proteção de Deus e da Virgem para Maria e grato por me orientarem espiritualmente.
Pai nosso que esta nos céus Santificado seja seu nome ....... amem

Hoje dia finados minha oração para todos que partiram desta vida meu Pai minha Mãe Irmãos parentes DEUS proteja todos.
http://bit.ly/d4jg9O
twitter.com/carlosmirandaba
Em 02 de novembro de 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

OAB-BA pleiteia medida legislativa para criação de seis novas Varas do Trabalho na Bahia

OAB-BA pleiteia medida legislativa para criação de seis novas Varas do Trabalho na Bahia
O Presidente da OAB-BA, Saul Quadros, pleiteou junto ao Deputado Federal da Bahia, Sérgio Barradas Carneiro, a possibilidade dele adotar medida legislativa para a criação de seis novas Varas do Trabalho no Estado da Bahia, sendo uma na cidade de Teixeira de Freitas, uma em Serrinha, uma em Vitória da Conquista, uma em Camaçari, uma em Alagoinhas e, por último, uma em Luiz Eduardo Magalhães. O Deputado já respondeu, de forma positiva, à solicitação do Presidente Saul Quadros, se comprometendo a examinar junto a sua assessoria qual o instrumento mais adequado para atingir tal objetivo.

Da Assessoria regional Sindical por Carlos Miranda Lima Filho Presidente

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Carlos Miranda envia convite para Zico participar do arbitral do Campeonato do Sisal

Carlos Miranda envia convite para Zico participar
do arbitral do Campeonato do Sisal



20° CAMPEONATO DO SISAL (FUTEBOL DE CAMPO) MOVIMENTARÁ A REGIÃO DO NORDESTE DA BAHIA

Será realizado em Serrinha, em data a ser confirmada, um simpósio sobre o Esporte Regional e o Conselho
Arbitral para a 20ª Edição do Campeonato do Sisal (futebol de campo) sob a promoção da Assessoria Regional
de Esportes, que é uma ONG devidamente registrada e reconhecida de utilidade pública na Bahia.
E, segundo o seu presidente Carlos Miranda Lima Filho, o Campeonato do Sisal serviu de modelo
e o seu "Knou How" continua sendo copiado em todo o interior da Bahia, já que começamos este trabalho
na década de 90 a fim de impulsionar a prática esportiva, proporcionando lazer
e terapia para a nossa população tirando os jovens do caminho do alcoolismo e das drogas.
*
O campeonato do sisal é realizado no Nordeste da Bahia, tendo a participação direta ou indireta
de 25 cidades com mais ou menos 1 milhão de Habitantes, sempre teve uma excelente cobertura jornalística,
pois o seu patrono, na qualidade de radialista mantém bom relacionamento
com seus confrades que divulgam bem o campeonato do sisal.

CAMPEÕES DO SISAL
O Campeonato do Sisal é considerado como a melhor competição do Interior do Estado, fora das programações
da FBF, começou em 1979, cujo primeiro campeão foi o Fluminense de Serrinha, sendo que esta cidade
conquistou cinco títulos, incluindo-se ai o Flamengo, Séc e o Acec, seguidos de Tanquinho, com o Atlético,
Riachão do Jacuípe com o Palmeiras, Santa Luz com o Cal, Santa Bárbara com o Ponte Preta,
Ipirá com o Vila Nova, Mairi com o Mairi Junior's, Candeal com o Grêmio, Conceição do Coité com o Ypiranga,
Tucano com o 05 de Agosto e o Barroquinha, no último ano com o São Domingos Atlhetic Club.
O Campeonato do Sisal, por ser este o maior certame de clubes amadores do interior da Bahia, realizado
fora do âmbito da FBF e que tem aumentado a cada ano o sucesso da competição, sendo inclusive,
considerado por segmentos da imprensa como "Torneio Resistente".
"Campeonato do Sisal uma Paixão Regional"
Iremos discutir novos rumos, inclusive a aplicação da nova Lei de Incentivos Fiscais para o Desporto.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lamarão Bahia Pobreza é reflexo do fraco desempenho social

Lamarão:pobreza é reflexo do fraco desempenho social
Este é a noticia que gostaríamos de não divulgar Senhores Prefeitos de minha cidade.
DESIGULADADE cidade localizada a 182 km de Salvador tem o segundo pior IFDM do Pais e um cenário de miséria, falta de emprego e baixo índice educacional.


Matéria do Jornal A Tarde de 26 de setembro de 2010 Caderno Economia B3
Clique em cima da matéria para aumentar.
Carlos Miranda Lima Filho
DRT 1422
Reporter

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vamos convocar clubes para participar Campeonato do Sisal futebol

Vamos convocar clubes para participar Campeonato do Sisal futebol campo 30 cidades nordeste da Ba pioneirismo e paixão esportiva afirmou hoje o Presidente da Assessoria Regional de Esportes Carlos Miranda Lima Filho data da plenaria será definida ainda esta semana.
04.10.2010

Eleições 2010 em Serrinha e Lamarão Bahia mostram que os políticos locais precisam serem substituídos.

Eleições 2010 em Serrinha e Lamarão Bahia mostram que os políticos locais precisam serem substituídos.


Não foi para me nenhuma surpresa o resultado do pleito eleitoral em Serrinha e Lamarão, pois tinha certeza que os velhos caciques estavam ultrapassados e foi tão somente confirmando nas urnas.
Contra números não há o que contestar o time político tem que ser refeito novamente com novos nomes e de pessoas jovens e confiáveis para o eleitorado.
Não é atoa o descrédito que as cidades encontram-se com a frustração das administrações atual que nada mudou da velha e reprovada Gestão de coisas ruins para o povo.
Planejamento, Auto-estima e Perseverança para cima é que todos estão precisando levar em consideração em Serrinha e Lamarão.

sábado, 18 de setembro de 2010

No mínimo um falta de atenção para com o povo de Serrinha – BA.

No mínimo um falta de atenção para com o povo de Serrinha – BA. A Embasa esta efetuado corte de água sem pré avisar quando lei do código de defesa do consumidor obriga que este aviso seja assinado por morador da casa onde esta sendo cobrado o conta.
Lá em Serrinha esta semana ate maior de 74 anos com direito a tratamento especial que devia apenas 13,50 tive sua água cortada ( 43 reais e re-ligação ) sem observar o Código de Defesa do Consumidor, se estão procedendo assim agora em período eleitoral com Governador querendo reeleição imaginem depois, tem-se notícias que é uma firma terceirizada que ganhar de acordo o número de corte e contam com beneplácito da gerência da Embasa em Serrinha.
Perguntar não ofende tem CPF por ai?
Que vergonha Governador.
http://www.carlosmirandareporter.blogspot.com
18 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Posse da FETAg –Ba

Fui bem recebido na posse da FETAg –Ba hoje no Clube da Bahia na Boca Rio em Salvador - Carlos Miranda Lima Filho, presidente da assessoria regional Sindical agradeceu e retribuiu a todos as gentilezas Sindicalistas da área rural desejou sucesso Cláudio Bastos e equipe. 2010 a 2014
https://twitter.com/carlosmirandaba
Em 15 de setembro de 2010

domingo, 12 de setembro de 2010

Por falar em juízes, veja como "o importante é ter amigos", seja um policial, um chefe da polícia ou mesmo um juiz

Gerivaldo Neiva - Juiz de Direito
É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Constituição da República Federativa do Brasil, art. 5º, IV e IX.)

Por falar em juízes, veja como "o importante é ter amigos", seja um policial, um chefe da polícia ou mesmo um juiz. http://bit.ly/bo4qpA
https://twitter.com/gerivaldo

A corrida política esta acelerando na bahia

A corrida política esta acelerando 619 candidatos a deputado estadual na Bahia para 63 cadeiras p/federal 251 para 39 saiba com escolher OK
http://twitter.com/carlosmirandaba
Em 12-09-2010

sábado, 11 de setembro de 2010

https://twitter.com/carlosmirandaba - Justiça do Trabalho na PB suspende desconto sindical

carlosmirandaba Justiça do Trabalho na PB suspende desconto sindical em aposentadorias rurais em todo o país http://twixar.com/HUiZ
https://twitter.com/carlosmirandaba

Lamarão - BA terá curso de estatística aplicada.

Lamarão - BA terá curso de estatística aplicada.


Será realizado nos dias 21 e 22 de setembro próximo em Lamarão - Bahia, curso de estatística aplicada no Colégio Estadual com a promoção da Central Sindical - Assessoria Regional ARS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão, aulas com os professores Lourival e Emerson da Espaço consultoria sob a coordenação do Sindicalista, Consultor, Radialista e Juiz Arbitral Carlos Miranda Lima Filho.

A Estatística nos dias de hoje é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que necessita analisar informações em suas decisões diárias, seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal.
Conteúdo Programático do curso Estatística
Conceitos básicos para o estudo da Estatística; Cálculos Básicos para o estudo da Estatística; Regras de Arredondamento; Variáveis; Tabulação; Séries Estatísticas; Gráficos Estatísticos; Tabela de Frequência; Histogramas e Polígonos de Frequência; Medidas de Tendência Central; Mediana; Moda; Posição relativa de média, mediana e moda; Conceitos básicos de dispersão ou variabilidade; Amplitude Total; Introdução às medidas de dispersão; Desvio Médio; Variância e Desvio-padrão; Coeficiente de Variação; Assimetria - Introdução; Coeficiente de Assimetria; Quartil e Percentil; Introdução e importância de probabilidades; Noções de Probabilidade - espaço amostral e evento; Noção Informal de Probabilidade; Eventos Complementares; Eventos mutuamente exclusivos; Probabilidade Condicional; Amostragem; Conclusão sobre o estudo da estatística.
Todos receberão certificado após o término oficial do curso. Nossos certificados são registrados internamente, em seu verso descrevemos o conteúdo programático, CNPJ da instituição e assinatura do responsável pelo registro. Possuem um selo de qualidade, são impressos em papel especial , para que não haja imprevistos.
O Certificado tem validade para apresentação na prova de títulos, ou seja, oa momento da pontuação quando da aprovação em concurso público, bem como tem validade para carga horária prática das faculdades, sendo também uma prova fidedigna para o processo de aposentadoria.
O curso será gratuito.
Carlos Miranda afirma que já foram realizados outros eventos dessa natureza em Lamarão – Bahia com a promoção do STRL e ARS.



NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão vem mais uma vez em público esclarecer a todos que o Sindicato não fica com documentos originais de qualquer pessoa, e que os processos de aposentadoria, pensão, auxilio maternidade, etc., são instruídos com as cópias, recomenda ainda a todos que no momento de apresentação ao INSS levem os originais para que sejam conferidos e autenticados pelo servidor público federal que faça o atendimento pois, eles têm fé pública, e podem carimbar, conferindo com o original o que torna-se mais seguro para todos e mais econômico.
O Assessor Sindical Carlos Miranda tem inclusive orientado que para entregar documentos para advogados fazerem processos tenham o mesmo procedimento acima exposto, e que todos continuem com cuidados com os documentos pessoais.

ITR – Imposto Territorial Rural
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão está chamando atenção de todos os proprietários de terra para o prazo de entrega do ITR, que é 30 de setembro de 2010, alertando que o sindicato está fazendo este documento gratuitamente, enquanto os despachantes estão cobrando R$10,00 no sindicado todos pagam apenas a taxa do uso da lan hause – internet, que é de R$1,00.

Sindicato está fazendo também o CNIS – Cadastro Nacional de Informações Social que é a inscrição do trabalhador no INSS e a DAP – Declaração de aptidão para os pequenos agricultores tomarem empréstimos no PRONAF tudo gratuitamente.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vaquejada para Serrinha Bahia representa prejuízos para economia local.

Vaquejada para Serrinha Bahia representa prejuízos para economia local.

As atrações cantores etc. levam boa parte do dinheiro arrecadado, Os vaqueiros 99% de fora levam os prêmios, a cervejaria e outros levam o dinheiro para fora, nem os impostos ficam para Cidade, o pessoal que vem de fora esta vindo de bate volta nada fica para Serrinha.
A Prefeitura gasta para tentar dar uma pequena infra-instrutora e termina com prejuízos para os mais fracos.
Conversei com vários donos de Supermercados, Sapatarias, etc. todos afirmaram que vendas diminuem antes e depois da vaquejada.
O Parque é uma propriedade privada mesmo conforme consta em acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia foi construído com material da Prefeitura, ai eles ficam com grande lucro e nada de social fazem em Serrinha, ate os estudantes tem que pagar o preço que eles querem não respeitam a Lei da Meia entrada que obriga preço diferenciado para estudantes e menores.
Isto é uma vergonha.
Para completar o Governo mandou esta ano muito dinheiro para eles.
Diário Oficial da Bahia
Salvador, Bahia • Sexta-feira
13 de agosto de 2010
Ano • XCIV • No 20.342

Programa Estadual de Incentivo
ao Patrocínio Cultural - FAZCULTURA

DECISÃO DA COMISSÃO GERENCIADORA DO PROGRAMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO PATROCÍNIO CULTURAL - FAZCULTURA – EM 16/07/2010

RESOLUÇÃO: 260/2010
PROCESSO: 067-002/2010
PROPONENTE: Parque de Vaquejada Maria do Carmo Ltda.
PROJETO: “Vaquejada em Serrinha – Identidade Cultural do Sisal”
VALOR: R$ 319.976,00 (trezentos e dezenove mil, novecentos e setenta e seis reais), que corresponde a 80% (oitenta por cento) do valor do projeto.
DESPACHO: APROVADO.

Por fim VAQUEJADA nada traz de bom para a cidade de Serrinha- BA.

sábado, 28 de agosto de 2010

https://twitter.com/carlosmirandaba

https://twitter.com/carlosmirandaba
Recebi pelo direct message quem vai na Vaquejada de SERRINHA – Ba uma vez não volta mais com tanta falta de infra-estrutura concordo
Recebi pelo direct message quem na Vaquejada de SERRINHA – Ba uma vez não volta mais com tanta falta de infra-estrutura concordo Estudantes
Ainda bem que a maioria do candidatos não sabem navegar na internet se não O twitter estava cheio de coisas falsas que continuem longe cert
Meu blog http://www.carlosmirandareporter.blogspot.com/ bateu todos os Record de vistas muito obrigado a todos
Passagens áreas esta baratíssima no final de semana prolongado de 4 a 7 de setembro aproveitem conheça alugo novo
Vaquejada de Serrinha Bahia to fora estudantes descriminados chega de manobras
Informo a meus seguidores não vou para Vaquejada de Serrinha pois não respeitam as leis
Futebol Campo da Bahia precisa infra-estrutura e eleições diretas para clubes e FBF com participação do torcedor fim da cartolagem nociva.
A Fonte Nova foi de inspiração nos cronistas esportivos esta indo embora assim todos.
Serrinha Ba Vaquejada deixa de fora estudantes nada faz pelo social descaracterizada falta infra-instrutora na cidade BR em mau estado etc
Serrinha Vaquejada deixa de fora estudantes nada faz pelo social descaracterizada e falta infra-instrutora na cidade BR em mau estado etc

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Serrinha Ba Vaquejada

Serrinha Ba Vaquejada deixa de fora estudantes nada faz pelo social descaracterizada falta infra-instrutora na cidade BR em mau estado etc

Serrinha –Ba. A Vaquejada está tão descaracterizada que até um padre vai cantar por lá

Serrinha –Ba. A Vaquejada está tão descaracterizada que até um padre vai cantar por lá http://bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=27025
http://twitter.com/carlosmirandaba
VAQUEJADA DE SERRINHA ESTA DESCARACTERIZADA.
A festa que foi criada para prestar homenagens ao vaqueiro que é o encarregado de trabalhar diariamente com o gado, sofrendo todos os tipos de perigos no campo.
O Desfile com os mais diversos componentes da cidade e região, com seus mais simples e verdadeiros equipamentos que faz o dia a dia de todos nas roças.
A Premiação ao vaqueiro mais velho e mais novo, a derrubada dos bois pelos homens que com eles labutam todos os dias, era sempre motivos de muitas risadas e descontração, o que hoje não acontece, atualmente são verdadeiros profissionais de derrubada de bois com cavalos de alto valor que profissionalizam, mas tiram a essência da atividade campestre.
A Falta do verdadeiro forró, sambas e cantorias regionais além de proporcionar à falta de apoio e incentivo a música regional descaracteriza totalmente a VAQUEJADA que a cada dia esta passando a ser uma festa de grandes centros com as bandas carnavalescas.
Em Serrinha a festa esta a cada ano perdendo as suas raízes e o espírito empresarial esta abafando a cultura do nosso povo e até os estudantes são prejudicados, pois a anos lutam na justiça para ver respeitado o direito que a lei lhes asseguram da meia entrada, contudo sempre os donos da festa burlam a legislação com prejuízos para a classe estudantil, sem nos os verdadeiros moradores da cidade que em sua maioria não tem condições de pagar pelos caros ingressos que sobem sempre as vesparas. Sendo assim a VAQUEJADA DE SERRINHA ESTA ELITIZADA E DESCARACTERIZADA.
Em 25 de agosto de 2010.
Carlos Miranda Lima Filho.
Radialista DRT 1422.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Serrinha.BA, faz convênios com governo federal no valor de DEZ milhões

Serrinha.BA, faz convênios com governo federal no valor de DEZ milhões veja mais neste link
http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/consultam.asp?fcod=3909&fnome=SERRINHA&festado=ba&forgao=00&fconsulta=0
Carlos Miranda Lima Filho Reporter DRT 1422

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Análise: Eleição é mais que uma novela de enredo ruim

Análise: Eleição é mais que uma novela de enredo ruim


Talvez banalizada por tantas eleições, talvez desvitalizada pelo pouco carisma dos candidatos, a campanha segue sem graça. Eleições já não empolgam como antes, quando a ditadura e os inimigos eram claros. Ninguém se veste de orgulho cívico, nem acredita que “o povo unido jamais será vencido”; nada é tão crucial e decisivo, nem tão romântico. À exceção dos militantes agora pagos, quem se aventuraria nas bocas de urna? Melhor que seja assim; a ausência de paixão é também cristalização de certo amadurecimento.

Mas, a política não morreu. Ela é inevitável, pois ainda é o instrumento para a negociação de conflitos, construção de consensos, definição de vencedores e consolo dos vencidos. De outro modo, teríamos a guerra, que, ademais, é a política por outros meios. Diria o velho Marx que mesmo sem saber a história que fazem, os homens fazem a história. E seu instrumento é a Política. Então, qual é a questão Política desta eleição?

A questão é dar vazão ao desenvolvimento. E nesse sentido, como assinalou o candidato do PSOL, Dilma, Serra e Marina pouco se diferem. Na verdade, estão na perspectiva da gestão do capitalismo. O que Plínio não reconhece é que as alternativas são mais que escassas que a retórica, e seu radicalismo assenta-se antes na impunidade de quem não disputa para valer ou de quem já atingiu mesmo a idade da impunidade, o veterano respeitado cujo discurso e tempo passaram.

Todavia, entre os três candidatos há sim questões políticas relevantes e elas podem ser entendidas identificando os grupos e interesses que representam. É um começo para entender a eleição como algo mais que uma novela de enredo ruim.

Assim, menos que uma liderança, Dilma Rousseff é a representante de um projeto de poder continuado, assentado na imagem de Lula e escorado na construção de um amplo bloco de forças econômicas e sociais: os fundos de pensão, donos do capitalismo brasileiro; os grandes conglomerados formados com a ajuda do BNDES; as duas centrais sindicais; os maiores partidos do país (PT e PMDB) e uma miríade de movimentos mais ou menos cooptados pelo governo. Além da popularidade de Lula, é claro.

José Serra, que se eleito em 2002 teria erguido edifício semelhante, vocaliza anseios e reclamos da classe média urbana, cujo setor mais ruidoso, mais ou menos decadente e apenas pretensamente informado e esclarecido, empunha cartilhas antes de tudo moralistas. Não que inexistam motivos para reclamar, mas em grande medida o dínamo da rejeição a Lula que acalentam é mais estético que moral. Maluf, Collor e que tais foram mais facilmente assimilados.

Serra não é só isso, mas o PSDB, desde a candidatura sensaborona de Geraldo Alckmin, vem se conformando em ser uma espécie de UDN, ironicamente hegemonizado pelo discurso do DEM.

Já Marina anseia por ser “o novo”, mas não consegue. Setores médios que se desgarraram do PT e do PSDB a adotaram como alternativa. Afinal, expressa a defesa de uma causa tão politicamente correta quanto nobre e necessária, a Ecologia. Mas sua fragilidade não seduz ao grande eleitorado, sua doçura não enfeitiça; sua poesia não encanta. Explicar o tal “desenvolvimento sustentável” não é mesmo tarefa simples. No mais, haja charme pessoal para romper os muros construídos por petistas e tucanos.

A realidade é mais complexa e apenas algumas linhas não esgotam o assunto. O negócio é acompanhar e buscar essências, contradições; a possibilidade (ou não) de superação. Compreender para não se perder. Situar candidaturas e qualificar seus enredos. Isto talvez torne esta eleição menos burocrática. E a política menos sem graça. Descobrir o conflito é achar o encanto das coisas.

*Carlos Melo é Cientista Político, Doutor pela PUC-SP, professor de Sociologia e Política do Insper. Autor de “Collor, a ator e suas circunstâncias”.
http://twixar.com/ewani
Carlos Miranda Lima Filho reporter DRt 1422

Conciliação e Mediação no Fórum de BH

Conciliação e Mediação no Fórum de BH
Extraído de: Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 1 hora atrás

A inauguração de um stand e uma caminhada pelos corredores do Fórum Lafayette marcaram o início da Semana da Conciliação e da Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB/MG). A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal, desembargadora Márcia Milanez, o juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do Foro da Capital, Renato César Jardim, e magistrados participaram do ato, juntamente com representantes da OAB/MG, advogados, servidores e usuários da Justiça.
Em pronunciamento, o juiz diretor do Foro da Capital, Renato César Jardim, parabenizou a OAB/MG pela iniciativa pioneira no Brasil. O magistrado destacou o slogan adotado pela Semana ("Advogado não briga, conversa") e afirmou que "na conciliação e na mediação não existem vencedores nem perdedores". Ressaltou ainda o fato de que essas formas alternativas de solução de conflitos ajudam na redução do número de processos em andamento na Justiça.
Representando a OAB/MG, o conselheiro seccional e coordenador geral da Semana de Conciliação e Mediação, Francisco Maia Neto, afirmou que a data de hoje não marca apenas o início de um evento e, sim, de um movimento de cidadania da OAB/MG. O advogado garantiu ainda a participação da Ordem na Semana Nacional de Conciliação que acontece em dezembro. "Queremos estar com o TJ", afirmou Francisco Maia Neto. A comissão da OAB/MG organizadora do evento aproveitou a oportunidade para homenagear a desembargadora Márcia Milanez, a Central de Conciliação e o Grupo de Mediação do Fórum Lafayette.
Para o juiz coordenador da Central de Conciliação do Fórum Lafayette, Carlos Salvador Carvalho de Mesquita, iniciativas como essa "chamam a atenção do advogado para a atividade conciliatória". Carlos Mesquita contou que, desde 2002, a Central de Conciliação do Fórum já realizou quase 120 mil audiências de conciliação.
"A conciliação e a mediação vieram para ficar", garantiu o juiz responsável pelo Grupo de Mediação do Fórum Lafayette, Newton Teixeira de Carvalho. O magistrado lembrou a rapidez com que as demandas da área de Família são resolvidas quando se recorre a esses métodos alternativos.
A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal, desembargadora Márcia Milanez, falou da necessidade de se diminuir a judicialização das relações sociais através da conciliação e da mediação. "Juntos, TJMG e OAB/MG, iremos romper paradigmas", finalizou a magistrada.
Caminhada
Após a inauguração do stand, teve início a caminhada de sensibilização sobre a conciliação e a mediação pelos corredores do Fórum Lafayette. O grupo fez uma breve parada na Central de Conciliação e na sala do Grupo de Mediação do Fórum Lafayette e promoveu uma salva de palmas para homenagear os projetos.
A Semana da Conciliação e da Mediação da OAB/MG é fruto da cooperação entre a instituição e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através da 3ª Vice-Presidência, da Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), da Corregedoria-Geral de Justiça e da Direção do Foro da Capital. A mobilização também conta com o apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

Rombo na Previdência de servidor deve chegar a R$ 50 bi em 2011

Rombo na Previdência de servidor deve chegar a R$ 50 bi em 2011, superando o do INSS
Publicada em 22/08/2010 às 23h08m
BRASÍLIA- Tema dos mais polêmicos e sobre o qual nenhum dos principais presidenciáveis arrisca propor mudanças - de olho no voto dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público -, a gestão da Previdência deverá ser um problema maior ainda para o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão do próprio governo indica que, em 2011, o déficit do Regime Próprio da Previdência (dos funcionários públicos) voltará a ser superior ao do INSS (que paga os benefícios previdenciários dos trabalhadores da iniciativa privada). A questão é que, do primeiro lado, há menos de 1 milhão de servidores aposentados e pensionistas, e, do outro, 27 milhões de beneficiários.

Para o ano que vem, levando-se em conta a previsão de um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 3,8 trilhões, o déficit no setor público ficaria em torno de R$ 50 bilhões e o do INSS, entre R$ 42 bilhões e R$ 43 bilhões.

Nos últimos anos do governo Lula, que vem executando políticas de valorização do serviço público com reajustes salariais que se estendem até 2012 e chegam aos aposentados, o déficit do regime próprio da Previdência dos funcionários tem subido. Chegou a quase R$ 47 bilhões em 2009, incluindo servidores dos três Poderes, ou 1,49% do PIB. Em 2009, o rombo foi superior ao do INSS, que totalizou R$ 42,9 bilhões (em valores correntes), ou 1,41% do PIB.

Para 2010, os gastos com os servidores civis e militares inativos (aposentados) continuarão altos, com previsões de fechar o ano entre R$ 46 bilhões e R$ 48 bilhões, cerca de 1,3% do PIB. A área econômica prevê para este ano uma "convergência" entre os índices dos dois regimes, ou seja, cada um chegará a cerca de 1,3% do PIB. Para 2011, porém, o déficit do setor público voltaria, segundo previsões do próprio governo, a ser maior que o do INSS: 1,3% do PIB para o primeiro contra 1,1% para o segundo.

Pressão contra Fundo Complementar

Para tentar conter parte desse rombo, o governo conseguiu aprovar, em 2003, a contribuição previdenciária dos servidores civis inativos: eles passaram a descontar de seus benefícios 11% sobre o valor que ultrapassa a aposentadoria máxima paga pelo INSS, hoje em R$ 3,4 mil. A contribuição - criticada até hoje pelos servidores, que tentam derrubá-la no Congresso - rende cerca de R$ 2 bilhões ao ano aos cofres do Tesouro.

Em 2007, junto com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governo, em outra tentativa de conter o déficit, enviou ao Congresso um projeto criando o Fundo de Previdência Complementar para o servidor público. A ideia era adotar um fundo parecido com os da iniciativa privada. Mas, por reação de sindicalistas e parlamentares ligados ao próprio governo, o projeto está parado. No governo também havia resistência, pois, num primeiro momento, o Tesouro teria que fazer um aporte grande.

Para o ex-ministro da Previdência José Cechin, o déficit do setor público é constantemente maior que o do INSS. Raramente fica menor. A Emenda Constitucional 41, de janeiro de 2004, acabou com a aposentadoria integral e com a paridade salarial no serviço público. Mas apenas para os servidores que ingressassem daquele momento em diante. A partir dali, o servidor passou a se aposentar com base numa média salarial - o que demora anos para surtir efeito nas contas. Hoje, há um emaranhado de leis e emendas constitucionais tratando da questão do servidor.

- O déficit do setor público como um todo sempre foi muito alto. Foi, praticamente todas as vezes, maior que o do INSS. A questão é que, no INSS, a receita cresce quando a economia cresce. Já no regime público, os reajustes salariais que o governo deu desde 2009 não foram pequenos. E, quando dá para o ativo, vai automaticamente para o inativo, ou para aqueles que trabalhavam antes de 2004 - disse Cechin.

Para ele, o Fundo Complementar é importante, mas só resolveria o problema a longo prazo:

- É muito importante que seja aprovado, mas é para daqui a 25, 30 anos - disse Cechin.

O economista Raul Velloso, especialista em contas públicas, acredita que a adoção do Fundo é fundamental, ainda que demore a surtir efeito:

- Por que não aprovaram o Fundo? Não fizeram porque não queriam brigar com os sindicalistas.

Segundo dados do Ministério do Planejamento, os gastos com aposentadorias e pensões do serviço público somaram R$ 65,4 bilhões em 2009, com um déficit de R$ 46,9 bilhões. Isso quer dizer que as receitas foram insuficientes, com o governo arrecadando apenas R$ 18,5 bilhões. Hoje, a União tem 939,9 mil inativos: 537 mil aposentados e 402,9 mil pensionistas.

Em 2009, o Regime Geral de Previdência Social, o INSS, registrou déficit de R$ 42,9 bilhões. Ao todo, cerca de 27 milhões recebem aposentadorias pelo INSS, entre o piso e valores acima do salário mínimo.

Também ano passado, os gastos com ativos e inativos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) totalizaram R$ 167 bilhões, já incluída a Contribuição Patronal para Seguridade Social do Servidor (CPSS).

Para 2010, o orçamento previu uma folha global de R$ 184,3 bilhões, incluindo a CPSS, ou R$ 170 bilhões, já descontada essa contribuição, que é feita pela União. Na Lei Orçamentária de 2010, segundo o Planejamento, o gasto com inativos está em R$ 71 bilhões, com um déficit estimado de R$ 48,6 bilhões, ou 1,38% do PIB.

Na semana passada, a Fazenda divulgou boletim confirmando que o déficit da Previdência pública ficaria em torno de 1,3%, o que daria cerca de R$ 46 bilhões. Esse é o valor do déficit previsto para o INSS. Por isso, o texto diz que os dois índices teriam comportamento convergente. Em 2008, o déficit do setor público já ficou maior que o do INSS.

Para financiar o regime próprio da Previdência dos servidores, a União desconta a CPSS, com o dobro do índice descontado pelo servidor, que é de 11% sobre o que ultrapassar o teto do INSS. O Planejamento prevê receita de R$ 22,9 bilhões em 2010 com a contribuição.
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/08/22/rombo-na-previdencia-de-servidor-deve-chegar-r-50-bi-em-2011-superando-do-inss-917453435.asp
Carlos Miranda Lima Filho
reporter DRT 1422

domingo, 22 de agosto de 2010

Você cuida da sua imagem?

Você cuida da sua imagem?
No mundo competitivo atual, é grande a importância de um diferencial na atuação dos profissionais. A trajetória pessoal e profissional sempre foi e continuará sendo um patrimônio individual a ser administrado com rigor e competência.
Marketing é um processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e trocas de produtos de valor com outros. Desde os início da humanidade o homem busca meios de desenvolver-se a fim de suprir suas necessidades e desejos, passando por inúmeras etapas de desenvolvimento entre gerações. O profissional que deseja ingressar no mercado deve, portanto, buscar meios de agregar conhecimentos e informações, afim de promover o desenvolvimento e gerenciamento pessoal. Este estudo tem por finalidade mostrar a importância do marketing pessoal dentro das organizações, pois, ele pode ser um diferencial na busca de uma vaga de emprego, claro que aliado à competência e outras virtudes.
Você é a sua melhor marca, Marketing pessoal não é uma forma de manipular ou de enganar os outros. É apenas uma maneira de mostrar quem você é, o que você sabe, e o que você pode, de modo que a vida não passe em branco e os ideais não se percam na massa anônima daqueles que não sabem se expressar ou se “anunciar” ao mundo. Ao nascer, o ser humano chora a plenos pulmões publicando a sua chegada. Depois disso cabe a cada um encontrar maneiras criativas e éticas para continuar anunciando a sua marca pessoal. Depois disso cabe a cada um encontrar maneiras criativas e éticas para continuar anunciando a sua marca pessoal.

O marketing pessoal, por sua vez, surge como uma ferramenta para alcançar o sucesso profissional sem se descuidar dos detalhes. Em qualquer local de trabalho há pessoas que se destacam, alcançam postos importantes nas empresas e a carreira é pontilhada pelo sucesso. Elas fazem marketing pessoal, considerado um fator altamente positivo para o profissional e sua carreira. Cuidar bem da imagem é garantir e ampliar as oportunidades de crescimento profissional, uma vez que é fundamental ter uma imagem de pessoa de valor, inteligente, simpática, ética e cooperativa.

Carlos Miranda Lima Filho
reporter drt 1422

sábado, 21 de agosto de 2010

Isto é uma vergonha na Bahia.O estado financia até Vaquejada de Serrinha

Isto é uma vergonha na Bahia.
O estado financia até Vaquejada de Serrinha, uma Festa Privada e Lucrativa para os seus promotores cujo Parque foi construído com recursos da Prefeitura de Serrinha conforme acórdão do TJ-Ba e agora esta no Diário Oficial da Bahia
Salvador, Bahia • Sexta-feira
13 de agosto de 2010
Ano • XCIV • No 20.342

Programa Estadual de Incentivo
ao Patrocínio Cultural - FAZCULTURA

DECISÃO DA COMISSÃO GERENCIADORA DO PROGRAMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO PATROCÍNIO CULTURAL - FAZCULTURA – EM 16/07/2010

RESOLUÇÃO: 260/2010
PROCESSO: 067-002/2010
PROPONENTE: Parque de Vaquejada Maria do Carmo Ltda.
PROJETO: “Vaquejada em Serrinha – Identidade Cultural do Sisal”
VALOR: R$ 319.976,00 (trezentos e dezenove mil, novecentos e setenta e seis reais), que corresponde a 80% (oitenta por cento) do valor do projeto.
DESPACHO: APROVADO.

Vejam bem, com tantas benesses os donos da Vaquejada vêem a anos negando o cumprimento de Lei para e meia entrada para Estudantes e menores de 18 anos no evento, sem falar na sonegação de Impostos com o Beneplácito dos Prefeitos de Serrinha. A Imprensa esta calada e a Justiça retardando os processos, a quem vamos recorrer?
O que estamos denunciando temos documentos
São ações INCONDICIONAIS POIS TRATA-SE DE DIREITO PUBLICO e INDISPONIVEL.
Carlos Miranda Lima Filho.
DRT 1422

domingo, 15 de agosto de 2010

A UESES União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha – Lamenta que a Justiça de Serrinha fica tanto tempo com ações de interesse da comunidade.

A UESES União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha – Lamenta que a Justiça de Serrinha fica tanto tempo com ações de interesse da comunidade paradas e são Ações Incondicionais.
Conforme espelho abaixo a entidade vem desde 2000 tentando ver a Lei respeitada com referência ao pagamento de meia entrada pelos estudantes na Vaquejada de Serrinha, ocorre que nunca teve uma audiência ou sentença terminativa, isso é uma vergonha.
Desde agosto de ano passado, o Ministério Publico foi acionado e até agora nada de concreto, será que em Serrinha - Bahia a Justiça não obrigar o cumprimento da Lei? Em outras cidades da Bahia e do Brasil os organizadores de eventos tem sido obrigados a vender meia entrada a estudantes e menores de dezoito com preço diferenciado.

Tribunal de Justiça da Bahia.

PROCESSOS ATIVOS DO ADVOGADO JOSE NOVAES BEZERRA

NUMERAÇÃO ÚNICA 0001864-91.2003.805.0248
NUMERAÇÃO ANTERIOR 890264-6/2005
TIPO AÇÃO CAUTELAR INOMINADA PARTES
ÓRGÃO JUDICIAL V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS AUTOR - A UESES - UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA DE SERRINHA-BA
REU - PARQUE MARIA DO CARMO

COMARCA SERRINHA
DATA DE ENTRADA 15/10/2003

DATA MOVIMENTAÇÃO COMPLEMENTO DOCUMENTO
29/07/2010 PROTOCOLO DE PETIÇÃO
27/11/2009 PUBLICADO PELO DPJ
18/11/2009 ENVIADO PARA PUBLICAÇÃO NO DPJ


NUMERAÇÃO ÚNICA 0004638-26.2005.805.0248
NUMERAÇÃO ANTERIOR 785599-4/2005
TIPO AÇÃO CAUTELAR PARTES
ÓRGÃO JUDICIAL V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS AUTOR - A UESES UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE SERRINHA-BA
REU - PARQUE MARIA DO CARMO E DIVALDO SANTANA DE MATOS LIMA

COMARCA SERRINHA
DATA DE ENTRADA 05/08/2005

DATA MOVIMENTAÇÃO COMPLEMENTO DOCUMENTO
29/07/2010 PROTOCOLO DE PETIÇÃO
18/05/2006 MANDADO - EXPEDIDO
25/01/2006 MANDADO - EXPEDIDO

NUMERAÇÃO ÚNICA 0000648-03.2000.805.0248
NUMERAÇÃO ANTERIOR 1209596-6/2006
TIPO AÇÃO CAUTELAR INOMINADA PARTES
ÓRGÃO JUDICIAL V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS AUTOR - UESES - UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE SERRINHA-BAHIA
REU - O PARQUE MARIA DO CARMO

COMARCA SERRINHA
DATA DE ENTRADA 05/09/2000

DATA MOVIMENTAÇÃO COMPLEMENTO DOCUMENTO
29/07/2010 PROTOCOLO DE PETIÇÃO
05/09/2000 PROCESSO AUTUADO
05/09/2000 PROCESSO CADASTRADO
Em 15 de agosto de 2010
Carlos Miranda Lima Filho.
DRt 1422
WWW.carlosmirandareporter.blogspot.com
ars.miranda@hotmail.com
71 99090 0601

A Caminho das Urnas em 2010.

A Caminho das Urnas em 2010.


A menos de cinqüenta dias da votação que determinará o novo presidente da República, o brasileiro encontra-se mais uma vez diante de incontáveis informações sobre candidatos, campanhas e partidos. O nosso site pauta-se no sentido de reportar e analisar essas informações para ajudar o eleitor a escolher seus representantes.
Temas em foco: o tamanho do Estado, Segurança Pública e Preservação e Desenvolvimento são os primeiros assuntos abordados por Carlos Miranda Lima Filho na série eleições no Brasil. Nas próximas semanas, vamos apresentar e discutir com especialistas grandes questões nacionais que estarão na pauta do próximo presidente.
Assessoria Regional Sindical
Carlos Miranda Lima Filho.
DRT 1422.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE-UESES - União dos Estudantes Secunadristas de Serrinha - Ba.

11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE-UESES - União dos Estudantes Secunadristas de Serrinha - Ba.
11 DE AGOSTO

DIA DO ESTUDANTE

Origem

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.

Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.

Nossa Homenagem aos Estudantes

CARLOS MIRANDA LIMA FILHO.
DRT 1422

DIA DO ADVOGADO - 11 DE AGOSTO

DIA DO ADVOGADO - 11 DE AGOSTO

Neste dia, em 1827, Dom Pedro I criou os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil, abrindo a Faculdade de Direito de São Paulo e de Olinda. E conseqüentemente essa data é dedicada aos profissionais da área de Direito, “o Dia do Advogado”.

Para outros, esse dia tem um significado a mais, já que também se comemora o tradicional "Dia do Pendura", relembrando uma tradição de mais de 180 anos e que é uma dor de cabeça para os donos de bares e restaurantes brasileiros.



O Dia do Pendura, é realizado, segundo a tradição, em respeito à profissão do advogado (que possuía muita notoriedade na época do Primeiro Império – 1822-1831), onde os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos de Direito para comemorar a data em seus bares e restaurantes. Tudo, é claro, por conta da casa.



Assim, os advogados e aspirantes a tal comiam e bebiam por cortesia e, ao final do banquete, discursavam para os presentes no estabelecimento, em retribuição ao convite e à “homenagem”. Na época, tais discursos eram uma honra para os proprietários dos bares.



Com o passar dos anos e a oferta dos cursos de Direito no Brasil, o Pendura foi ficando insustentável. Os convites dos proprietários para o 11 de agosto gratuito foram acabando e, desta forma, os estudantes começaram a se “auto-convidar”. Desde então, estudantes de Direito de todo o país invadem bares e restaurantes, comem, bebem, fazem festa e saem livremente sem pagar, sob a desculpa de comemorar o seu dia.



Alguns donos de bares e restaurantes se recusam a aceitar o calote e chegam a chamar a polícia, o que quase sempre termina em acordo entre estudantes e proprietários. Outros oferecem descontos aos futuros advogados, a fim de evitar um prejuízo maior. Há ainda um tipo de “pendura social”, onde o valor da conta dos estudantes ou parte dele é doado a instituições beneficentes. É claro que, neste último caso, os estudantes pagam a conta.



Alguns estabelecimentos, principalmente os localizados nas proximidades das universidades amanhecem e anoitecem fechados nos 11 de agosto, preferindo perder um dia de lucro a ter um dia de prejuízo. Uma tradição que ainda hoje é mantida pelos estudantes é a de não estender o calote aos garçons: os 10% devem ser pagos. Alguns profissionais e ordens da classe do Brasil são contra o Pendura, alegando ir contra o papel do advogado na sociedade e ser uma ofensa à ética da profissão.



Com pendura ou sem pendura, aproveitamos esta data para parabenizar todos os profissionais de Direto, que trilharam um destino, exercem a profissão com ética, honestidade e honra, engrandecendo a si mesmo e a sociedade em geral. Por isso, nós da Inrise Consultoria estamos felizes por ajudar os advogados a sempre olhar para o futuro, potencializando seus escritórios para o sucesso de sua profissão.

Carlos Miranda Lima Filho.
DRt 1422

domingo, 8 de agosto de 2010

Eleições 2010. Candidatos da Bahia


Veja aqui a relação dos candidatos divulgada pelo TSE.

Abrindo estes links, clicando encima você vai ter acesso a relação de todos os candidatos nas eleições 2010, que estaremos informando-lhes passo a passo. Para contribuir com a democracia e a escolha correta do seu candidato após uma análise da sua escolha.

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/framesetPrincipal.jsp

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |