sábado, 1 de janeiro de 2011

Jaques Wagner e Otto Alencar são empossadas governador e vice-governador da Bahia

Jaques Wagner e Otto Alencar são empossadas governador e vice-governador da Bahia

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), tomou posse na manhã deste sábado (1º) na Assembléia Legislativa, em Salvador. Wagner e o vice -governador, Otto Alencar, foram acompanhados até o plenário pelos deputados estaduais.
"Sou eternamente grato ao generoso povo da Bahia, terra na qual cheguei muito jovem, que adotei e que me adotou e cuidou de mim como um filho: me protegeu, me abraçou e andou ao meu lado numa árdua caminhada até chegarmos aqui, pela segunda vez. Sinto-me de alma lavada, pois colocamos à prova o nosso projeto e ele foi aprovado", disse Wagner em discurso após a posse.
Ainda na manhã deste sábado (1º), Wagner segue para Brasília, onde participa da solenidade de posse da presidente Dilma Rousseff.

Wagner foi eleito governador pela primeira vez em 2006, com 52,89% dos votos, quando quebrou um ciclo de quatro mandatos consecutivos do PFL à frente da Bahia. Ele chegou ao poder depois de derrotar seu principal concorrente na disputa, o então governador Paulo Souto (PFL), lançado à política pelo senador Antônio Carlos Magalhães (PFL) e que o havia derrotado quatro anos antes.
Ele era governador quando ACM morreu, em julho de 2007, por conta de problemas cardíacos. Antes de ser governador, Wagner ocupou o Ministério do Trabalho no governo Lula (entre janeiro de 2003 e janeiro de 2004) e também foi ministro da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Com a crise do "mensalão", foi designado Ministro das Relações Institucionais.
Jaques Wagner fez carreira política na Bahia, mas nasceu no Rio de Janeiro. Pai de três filhos, é casado com Maria de Fátima Carneiro de Mendonça.
Sua iniciação na vida política teve origem no movimento estudantil, a partir de 1968. O petista foi presidente do diretório acadêmico da Faculdade de Engenharia da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro.
Carlos Miranda Lima Filho Repórter DRT 1422

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |