segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Troca do RG pela nova identidade com chip começa no próximo dia 17 de janeiro de 2011

Troca do RG pela nova identidade com chip começa no próximo dia 17 de janeiro de 2011




A troca da cédula de identidade (RG) pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) vai começar no próximo dia 17. As pessoas selecionadas serão convocadas por carta a partir desta semana.

De acordo com o Ministério da Justiça, os habitantes de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a receber as cartas. As cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto, e o início da convocação terá início ainda no primeiro semestre.

A nova identidade foi lançada em dezembro, mas o período de transição de governo atrapalhou o início do processo de troca. Segundo o Ministério da Justiça, os cartões das pessoas selecionadas já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos estados.

O ministério também informou que os cidadãos escolhidos para a troca do documento foram escolhidos aleatoriamente pelos estados. A estimativa é que este ano 2 milhões de brasileiros façam a substituição.

O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que incluirá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados. O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita, gradualmente, ao longo de dez anos.

A emissão do RIC em 2011 será custeada pelo Ministério da Justiça, por isso, a pessoa não precisará pagar pela troca. Segundo o ministério, o investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões.

Carlos Miranda Lima Filho repórter Drt 1422

2 Comentários:

Unknown disse...

eu acho que nao devemos esconher as pessoas para ter a nova indetidade deve ser uma coisa para todos

Unknown disse...

É um documento em tanto! penas que as pessoas não tem o conhecimento desta nova identidade! estar tudo ligado aos iluminates, é só uma uma farça para que eles tenham sucesso! em controlar as pessoas assim! ver só um documento com todos os dados das pessoas ainda mais um micro-Chip, só para saber onde as pessoas estão, isso é muito bíblico, mas JESUS está voltando as escrituras sagradas tem que se cumprir. vigiai pois não sabes que hora há de vir o filho do homem.

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |