sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tony Miranda, colou grau recebeu seu Diploma de Bel. em Direito


Hoje Tony Miranda, colou grau recebeu seu Diploma de Bel. em Direito, mais um da familia com terceiro grau completo, já tem OAB de Estagiario no ano que vem terá difinitiva grande Advogado, parabéns.

domingo, 23 de outubro de 2011

PESMARKETING – PESQUISA E ASSESSORIA - Pesquisa Eleitoral

PESMARKETING – PESQUISA E ASSESSORIA LTDA.
Telefones [71] 3248-7627 – Cel. [71] 9909-0601.
Ars.miranda@hotmail.com e carlosmirandareporter@hotmail.com

Programas de Rádio, TV, e Matérias em jornais e na internet.
As nossas pesquisas são realizadas de acordo com normas do TSE.

Temos uma boa equipe para realizar pesquisas em qualquer cidade do estado da Bahia.

Para obter sucesso nas campanhas é necessário um bom acompanhamento afim de obter êxitos.

A opinião pública oscila muito, tornando-se necessário um bom trabalho com pesquisas através de boas metodologias.
Todo nosso trabalho obedece às normas do TSE.
Pesmarketing Pesquisas®

O mundo atual exige uma Assessoria de Marketing para que todos alcancem seus objetivos e não podemos perder tempo. Temos que ir buscar as informações sobre as bases eleitorais .

Entre os principais tópicos a serem desenvolvidos estão: formação de equipe estratégica; formação e utilização de banco de dados; identificação e interpretação dos principais aspectos da localidade onde se pretende atuar. Identificar nichos eleitorais e formas de trabalhar com diversos nichos eleitorais, para conhecer os seus posicionamentos. Os temas importantes para o bom planejamento de uma campanha moderna, econômica e vencedora, são praticados com a experiência da PESMARKETING adquirida em diversos trabalhos realizados.

Produzimos: sites e blogs para sua campanha política.
Seja você um representante autônomo e negocie a realização de pesquisas e ganhe e sua comissão.
Faça um contato.



Tipos de Pesquisa
Pesquisa Eleitoral
A Pesmarketing – Pesquisas & Assessoria Ltda, detém um amplo rol de serviços e técnicas de pesquisas, que são aplicados conforme necessidades e objetivos do cliente. Tem know how em pesquisas eleitorais, estudos estratégicos e avaliações de mandato ou governo. Abaixo, os vários tipos de pesquisas realizadas na área da política:
Pesquisa de intenção de voto
Aplicação de baterias tradicionais da Ciência Política como: intenção de voto (espontânea e estimulada), simulações, segunda opção, rejeição, expectativa de vitória, perfil socioeconômico e geográfico do eleitor.
Pesquisa estratégica
Realiza um diagnóstico completo conforme as necessidades do estrategista da campanha ou do governo. Visa subsidiar o planejamento estratégico. Geralmente, é composta por quatro lógicas mínimas: estudo do cenário eleitoral, estudo da imagem do governo (federal, estadual e municipal) na base em questão e tendência de voto econômico, estudo das necessidades e desejos da população e avaliação de imagem do candidato em questão.
Avaliação de horário eleitoral gratuito
Este tipo de estudo é realizado através de grupos focais, que assistem ao horário eleitoral gratuito durante a exibição dos mesmos, realizando avaliações sobre o reccal, a imagem do candidato e as propostas de interesse.
Pesquisa de potencial e avaliação de imagem
Monitoramento que permite uma avaliação do capital simbólico do candidato (e de seus concorrentes), em termos de potencial eleitoral, mapeando o mercado eleitoral e de imagem (positiva e negativa). Este tipo de teste mostra a base mínima e o teto de um candidato, demonstrando inclusive a posição de todos os eleitores de uma base eleitoral sobre seu nome ou candidatura. Aplicação do MPO – Modelo Preditivo Opinião.
Imagem Institucional
Avalia a marca de uma instituição pública, analisa opiniões e coleta percepções da população-alvo, a respeito de instituições públicas ou administração indireta. Este tipo de pesquisa pode ser realizado com a opinião pública e com a opinião política (formadores de opinião).
Pesquisa de percepção e avaliação de candidato
Este tipo de trabalho é realizado com o objetivo de avaliar questões simbólicas junto a um grupo de eleitores. Neste tipo de pesquisa extraem-se sentimentos, percepções e avaliações dos eleitores em relação a um candidato, a um partido, a uma administração ou, ainda, a uma dada situação política. Pode-se testar a eficiência de propagandas, discursos, imagens, peças publicitárias, slogans, jingles, etc.
Definição do perfil ideal, características e imagem
Verifica o imaginário social da população em estudo, decifrando o sistema de crenças e conjuntos de valores. Investiga questões ligadas às características e a imagens que os eleitores idealizam em torno de um político ideal. Na sequência realizam-se testes sobre determinado candidato e avalia-se qual a proximidade do mesmo com o tipo ideal.
Pesquisa sobre cultura política
Tipo de estudo que visa a avaliação da opinião pública sobre questões que compõe a realidade política, seus hábitos e interesses. Estuda a posição dos eleitores sobre as questões que perpassam o Estado Democrático de Direito: como democracia, representação política, sistema partidário, processo eleitoral entre outros.
Pesquisas sobre participação política
Estudo que objetiva monitorar o grau de participação política e associativismo de uma determinada comunidade, categoria, cidade ou região. Importante ferramenta para compreensão da cultura de participação e das possibilidades de motivação e mobilização.
Sondagens de questões temáticas ou polêmicas
Investiga a posição da população a respeito de um tema polêmico que esteja na agenda dos debates políticos/ públicos. Monitora os principais meios de informação e de influência, estabelece os elementos e os argumentos de constituição discursiva e instrumentaliza ações de desconstituição do discurso.
Pesquisa sobre relacionamento com a Internet
Monitora o comportamento e as tendências dos eleitores com a Internet, verificando seus hábitos cotidianos, sites de pesquisa, acesso a e-mails, conteúdo de preferência, redes sociais utilizadas. Visa entender a tendência do eleitor que utiliza a Internet e prospectar a importância desta ferramenta no processo de participação política.
Identificação de lideranças
Pesquisa que identifica as lideranças de um determinado bairro, cidade e região, mapeando a percepção da população sobre seu perfil e capacidade de mobilização. Estudo importante para estratégias eleitorais e implementação de políticas.

Imagem do ex-presidente LULA evaporou

Imagem do ex-presidente LULA evaporou
16 ago 2011
Em 8 mêses conseguiu-se desconstruir uma imagem de LULA. Na presidência da república o cargo falava por sí. Com a desenvoltura de palanque êle andou pelo Brasil e pelo mundo, deixando alguns graves problemas crescerem e que somente agora estão aparecendo para o público. Para os setores da politica e da economia essa deficiência era clara, mas no poder, poucos reagem. Sem o orçamento público e a caneta o seu poder virou fumaça. Uma liderança gasosa.
Agora, a corrupção que está espraiada em todo governo começa a ser um problema para a presidente Dilma, que já começou a faxina. Não pode parar. Aliás a presidente Dilma deveria apoiar uma CPI no Congresso Nacional por uma prazo determinado que a ajudaria muito nessa assepsia. Não precisa ter medo. Ela não é a culpada de nada. Só seria culpada se não reagisse como está fazendo.
Por outro lado, a grave crise de infraestrutura que cabia uma ação do próprio governo Lula. Quase nada foi feito. Aliás alguém aí pode citar uma grande obra do Lula nos seus 8 anos de governo?
Na economia, bem na economia o problema é mundial e estamos no jogo global. Penso que sairemos bem. Vamos aguardar.
Fonte - http://www.benitogama.com.br/2011/08/imagem-do-ex-presidente-lula-evaporou/

sábado, 22 de outubro de 2011

A lógica de consumo - Política

A lógica de consumo - Política
Toda liderança política torna-se logo um produto, nas votações escolhemos personagens, votamos em uma imagem, não em uma ideia.
As pessoas precisam menos dessas figuras e mais de conscientização, ao invés de dirigentes, lideranças e salvadores da pátria, precisamos formar cidadãos críticos, aptos a participar e a contribuir ativamente das decisões do governo.
Precisamos da conscientização, por exemplo, de que essas figuras resultam de campanhas eleitorais milionárias, cujos patrocinadores não são tão altruístas quanto à imagem que fazem de si.
Hoje em dia tenta-se pôr em evidência a imagem de que os políticos são os responsáveis pela corrupção, mas se esquece de culpar também o modelo que os corrompem: os mais diversos e conflitantes interesses econômicos sobrevalorizados de tal forma que confundem-se com o público.
Entramos assim na questão central: a lógica de consumo só é institucionalmente respaldada com sua validação no meio político. Assim, esses mesmos interesses transformam as campanhas políticas em campanhas publicitárias, o político torna-se um produto, desse modo, alguns consomem Dilma, outros Aécio, outros Marina, tantos outros ainda, tiriricas, romários e schwarzenegger´s. Essa é a participação política que nos cabe: escolher dentre esses perfis o que mais se identifica conosco.
Os políticos tornam-se meros intermediários entre os interesses corporativos e a população. O povo - demos - não participa das decisões públicas, espera apenas que algum político decida por ele. Em teoria é como se elegêssemos consultores políticos hábeis a concretizar nossos interesses, mas na prática escolhemos apenas a melhor campanha publicitária, o personagem criado pela propaganda eleitoral que mais nos representa.
Vivemos muito próximo a uma corporocracia - corporatocracy - tal como entendia George Monbiot, propagador do Global Justice Movement. Monbiot aponta uma terceira via entre o capitalismo e o socialismo, denominando-a de Global Justice, um sistema político que realmente promova a participação direta do cidadão nas decisões públicas.
Durante a Guerra do Peloponeso em Atenas, berço da democracia, foi instituído um pagamento aos cidadãos mais pobres para que estes comparecessem em peso nas assembleias, local onde eram discutidas e votadas as decisões públicas. Ou seja, o conhecimento era algo realmente difundido e compartilhado na cidade, de modo tal, que até o cidadão mais pobre competia em pé de igualdade com qualquer aristocrata. Não esqueçamos que Sócrates era pobre e que Diógenes vivia em um barril. A cidade então precisava pagar uma quantia - para restituir o dia de trabalho perdido - apenas para ouvi-los, para que pudessem contribuir, porque suas opiniões e seu voto eram de fato importantes.
Um estado justo é aquele que democratiza o conhecimento, justiça social é distribuir conhecimento não apenas renda. Esse deveria ser um projeto de estado, não de governo, independente de Partido A ou B, deveria ser um projeto de nação. Aqueles que detêm o conhecimento são os que mais têm responsabilidade nisso, deveriam descer do trono acadêmico e, de fato, compartilhar seu conhecimento com a sociedade.
Quando chegarmos ao ponto em que se precise pagar a um cidadão pobre, para que ele discuta e participe das ações e decisões da cidade. Teremos chegado em algo próximo àquilo que os gregos chamavam de democracia.
Postado por Túlio Madson http://tuliomadson.blogspot.com/


Carlos Miranda Lima Filho.


DRT 1422

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chuvas animam agricultores de Serrinha, Lamarão,Biritinga,Teofilândia,Araci e toda região nordeste da Bahia.

Chuvas animam agricultores de Serrinha, Lamarão,Biritinga,Teofilândia,Araci e toda região nordeste da Bahia.





Esta semana os habitantes destes cidades tiveram motivos para comemorar foi a chegada da chuva no Sertão é motivo de alegria dos agricultores.
As chuvas que foram registradas durante três dias esta semana e tem previsão de continuar neste final de Semana o que fazem com os agricultores se animem e acreditarem em melhoras para a agricultura da região. Os pluviométricos marcaram 47,2 mm.
Outros municípios também foram banhados com chuvas, em alguns a quantidade de chuva suficiente para encher pequenos açudes. Na vizinha cidade de Araci a chuva levou muita mais águas a alguns açudes.
Faltam políticas publicas mais eficazes para oferecer condições do homem continuar no Campo acabando com êxodo rural que tanto prejudica nosso povo e aumentando a miséria na periferia das grandes cidades da Bahia e do Brasil.

Súplica Cearense

Oh Deus, perdoa esse pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar.
Oh Deus, será que o Senhor se zangou
E só por isso o sol arretirou
Fazendo cair toda chuva que há.

Meu Deus, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedi pra chover, pra chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão.
Meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe
Pois eu acho que a culpa foi
Desse pobre que não sabe fazer oração.

Senhor, desculpe eu encher os meus olhos de água
E pedir todo cheio de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar.
Desculpe, eu pedi a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir pra acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará.

Em 21 de outubro de 2011.
Carlos Miranda Lima Filho – Repórter DRT 1422.

sábado, 1 de outubro de 2011

PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SERRINHA SENDO ANIQUILADO. NINGUÉM FAZ NADA.



PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SERRINHA SENDO ANIQUILADO. NINGUÉM FAZ NADA.


O patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de Serrinha, distante 180 km de Salvador na linha Nordeste, está sendo destruído e aniquilado pelas "picaretas do progresso" e ninguém faz nada, nem o prefeito nem Câmara de Vereadores.
Até o antigo prédio da prefeitura construido pelo intendente Luiz Nogueira no início do século passado está em frangalhos, com pisos soltos, janelas com vidros quebrados, sujo, mofado pintura rota, uma vergonha.
O casarão que hospedou Ruy Barbosa na campanha civilista de 1915 e que pertenceu, na época, ao deputado Agenor de Freitas, foi ao chão e está sendo construida uma loja comercial. Antes, servia como local de depósito de bebidas, com porta de ferro de correr.
Os prédios antigos da Praça Luiz Nogueira, que datam do final do século XIX e início do século XX estão indo ao chão. A área da antiga casa de Macário Ferreira e do primeiro intendente de Serrinha, Mariano Silvio Ribeiro, hoje, pertencente a família Mota está sendo loteada. Mais vergonha.
Restam poucos imóveis ainda para serem preservados, inclusive a sede da Prefeitura Municipal e a igreja Matriz de Senhora Santana, mas, pelo rítmo que as "picaretas do progresso" andam não vai sobrar pedra sobre pedra.

fonte:Bahia Já
Foto:jornalista-Tasso Franco
Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |