sábado, 1 de outubro de 2011

PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SERRINHA SENDO ANIQUILADO. NINGUÉM FAZ NADA.



PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SERRINHA SENDO ANIQUILADO. NINGUÉM FAZ NADA.


O patrimônio histórico e arquitetônico da cidade de Serrinha, distante 180 km de Salvador na linha Nordeste, está sendo destruído e aniquilado pelas "picaretas do progresso" e ninguém faz nada, nem o prefeito nem Câmara de Vereadores.
Até o antigo prédio da prefeitura construido pelo intendente Luiz Nogueira no início do século passado está em frangalhos, com pisos soltos, janelas com vidros quebrados, sujo, mofado pintura rota, uma vergonha.
O casarão que hospedou Ruy Barbosa na campanha civilista de 1915 e que pertenceu, na época, ao deputado Agenor de Freitas, foi ao chão e está sendo construida uma loja comercial. Antes, servia como local de depósito de bebidas, com porta de ferro de correr.
Os prédios antigos da Praça Luiz Nogueira, que datam do final do século XIX e início do século XX estão indo ao chão. A área da antiga casa de Macário Ferreira e do primeiro intendente de Serrinha, Mariano Silvio Ribeiro, hoje, pertencente a família Mota está sendo loteada. Mais vergonha.
Restam poucos imóveis ainda para serem preservados, inclusive a sede da Prefeitura Municipal e a igreja Matriz de Senhora Santana, mas, pelo rítmo que as "picaretas do progresso" andam não vai sobrar pedra sobre pedra.

fonte:Bahia Já
Foto:jornalista-Tasso Franco

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |