terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pesquisas em qualquer cidade do estado da Bahia



Programas de Rádio, TV, e Matérias em jornais e na internet.




As nossas pesquisas são realizadas de acordo com normas do TSE.

Temos uma boa equipe para realizar pesquisas em qualquer cidade do estado da Bahia.

Para obter sucesso nas campanhas é necessário um bom acompanhamento afim de obter êxitos.

A opinião pública oscila muito, tornando-se necessário um bom trabalho com pesquisas através de boas metodologias.
Todo nosso trabalho obedece às normas do TSE.
Pesmarketing Pesquisas®

O mundo atual exige uma Assessoria de Marketing para que todos alcancem seus objetivos e não podemos perder tempo. Temos que ir buscar as informações sobre as bases eleitorais .

Entre os principais tópicos a serem desenvolvidos estão: formação de equipe estratégica; formação e utilização de banco de dados; identificação e interpretação dos principais aspectos da localidade onde se pretende atuar. Identificar nichos eleitorais e formas de trabalhar com diversos nichos eleitorais, para conhecer os seus posicionamentos. Os temas importantes para o bom planejamento de uma campanha moderna, econômica e vencedora, são praticados com a experiência da PESMARKETING adquirida em diversos trabalhos realizados.

Produzimos: sites e blogs para sua campanha política.
Seja você um representante autônomo e negocie a realização de pesquisas e ganhe e sua comissão.
Faça um contato.



Tipos de Pesquisa
Pesquisa Eleitoral
A Pesmarketing – Pesquisas & Assessoria Ltda, detém um amplo rol de serviços e técnicas de pesquisas, que são aplicados conforme necessidades e objetivos do cliente. Tem know how em pesquisas eleitorais, estudos estratégicos e avaliações de mandato ou governo. Abaixo, os vários tipos de pesquisas realizadas na área da política:
Pesquisa de intenção de voto
Aplicação de baterias tradicionais da Ciência Política como: intenção de voto (espontânea e estimulada), simulações, segunda opção, rejeição, expectativa de vitória, perfil socioeconômico e geográfico do eleitor.
Pesquisa estratégica
Realiza um diagnóstico completo conforme as necessidades do estrategista da campanha ou do governo. Visa subsidiar o planejamento estratégico. Geralmente, é composta por quatro lógicas mínimas: estudo do cenário eleitoral, estudo da imagem do governo (federal, estadual e municipal) na base em questão e tendência de voto econômico, estudo das necessidades e desejos da população e avaliação de imagem do candidato em questão.
Avaliação de horário eleitoral gratuito
Este tipo de estudo é realizado através de grupos focais, que assistem ao horário eleitoral gratuito durante a exibição dos mesmos, realizando avaliações sobre o reccal, a imagem do candidato e as propostas de interesse.
Pesquisa de potencial e avaliação de imagem
Monitoramento que permite uma avaliação do capital simbólico do candidato (e de seus concorrentes), em termos de potencial eleitoral, mapeando o mercado eleitoral e de imagem (positiva e negativa). Este tipo de teste mostra a base mínima e o teto de um candidato, demonstrando inclusive a posição de todos os eleitores de uma base eleitoral sobre seu nome ou candidatura. Aplicação do MPO – Modelo Preditivo Opinião.
Imagem Institucional
Avalia a marca de uma instituição pública, analisa opiniões e coleta percepções da população-alvo, a respeito de instituições públicas ou administração indireta. Este tipo de pesquisa pode ser realizado com a opinião pública e com a opinião política (formadores de opinião).
Pesquisa de percepção e avaliação de candidato
Este tipo de trabalho é realizado com o objetivo de avaliar questões simbólicas junto a um grupo de eleitores. Neste tipo de pesquisa extraem-se sentimentos, percepções e avaliações dos eleitores em relação a um candidato, a um partido, a uma administração ou, ainda, a uma dada situação política. Pode-se testar a eficiência de propagandas, discursos, imagens, peças publicitárias, slogans, jingles, etc.
Definição do perfil ideal, características e imagem
Verifica o imaginário social da população em estudo, decifrando o sistema de crenças e conjuntos de valores. Investiga questões ligadas às características e a imagens que os eleitores idealizam em torno de um político ideal. Na sequência realizam-se testes sobre determinado candidato e avalia-se qual a proximidade do mesmo com o tipo ideal.
Pesquisa sobre cultura política
Tipo de estudo que visa a avaliação da opinião pública sobre questões que compõe a realidade política, seus hábitos e interesses. Estuda a posição dos eleitores sobre as questões que perpassam o Estado Democrático de Direito: como democracia, representação política, sistema partidário, processo eleitoral entre outros.
Pesquisas sobre participação política
Estudo que objetiva monitorar o grau de participação política e associativismo de uma determinada comunidade, categoria, cidade ou região. Importante ferramenta para compreensão da cultura de participação e das possibilidades de motivação e mobilização.
Sondagens de questões temáticas ou polêmicas
Investiga a posição da população a respeito de um tema polêmico que esteja na agenda dos debates políticos/ públicos. Monitora os principais meios de informação e de influência, estabelece os elementos e os argumentos de constituição discursiva e instrumentaliza ações de desconstituição do discurso.
Pesquisa sobre relacionamento com a Internet
Monitora o comportamento e as tendências dos eleitores com a Internet, verificando seus hábitos cotidianos, sites de pesquisa, acesso a e-mails, conteúdo de preferência, redes sociais utilizadas. Visa entender a tendência do eleitor que utiliza a Internet e prospectar a importância desta ferramenta no processo de participação política.
Identificação de lideranças
Pesquisa que identifica as lideranças de um determinado bairro, cidade e região, mapeando a percepção da população sobre seu perfil e capacidade de mobilização. Estudo importante para estratégias eleitorais e implementação de políticas.

PESMARKETING – PESQUISA & ASSESSORIA LTDA.
Telefones Cel. [71] 9909-0601 e 75 9183 3354
Ars.miranda@hotmail.com e carlosmirandareporter@hotmail.com

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |