Nos últimos dias, estabeleceu-se um verdadeiro imbróglio na política serrinhense, com adesão da arqui-rival do prefeito de Serrinha a cúpula estadual, que são os detentores do poder na Bahia e em Serrinha. Significando uma verdadeira colisão de oportunismos, caracterizando a falta de ideologia e de programas que mereçam credibilidade do nosso povo em virtude de que tudo pode acontecer em função de se abocanhar uma fatia do bolo do poder. Pense no impossível, em Serrinha pode acontecer. As lideranças políticas não estão preocupadas com as ideologias, e sim, com fisiologismo pragmático das suas atuações.
Disse-me um grande jurista e mestre em comunicação do Brasil, que a melhor forma de deixar de promover pessoas é não citar os seus nomes em suas matérias, por isso, reservo-lhe e peço desculpa aos nossos leitores que não convivem o dia-a-dia de Serrinha por tal procedimento, contudo, ao serrinhense, chamo a atenção para que façam uma reflexão e passemos a atuar no combate a esses oportunistas de plantão, ludibriam o eleitor e pensam que irão enganar a todos, mas o tempo é o melhor remédio e trará a solução, afinal de contas, as eleições de 2010 estão ai, para que possamos tirar conclusões. Muita gente espera o desenrolar deste jogo sujo de negociações do poder pelo poder, contudo a filosofia política nos ensina que os algozes do poder têm vidas curta, que a melhor condição, é a construção de alicerces fortes e profícuos, a fim de buscar uma vida duradoura no meio político.
“Passarinho quer pula de galho em galho, uma hora cai do ninho”. Varias pessoas tem me perguntado: porque você, Carlos Miranda, não esta em rádios de Serrinha ou região?
Tenho dito: porque preciso continuar sendo franco e falar a verdade ao nosso povo. Não quero ficar repetindo o que os controladores de canais querem, afinal de contas, prego a liberdade de imprensa e a verdade dos fatos, o que eles não querem ver sendo transmitido em suas rádios, mas a internet tornou-se um potente instrumento de liberdade de imprensa.
Quando o povo de Serrinha optou pela mudança, acreditou nela, não em um nome. Contudo, tudo indica que ficará provado que todos são farinhas do mesmo saco na política serrinhense.
Vamos minha gente, buscar o progresso, combatendo a tudo e a todos com: alto estima, perseverança e planejamento. Trinômio indispensável para todos.
Por Carlos Miranda Lima Filho.
Radialista DRT 1422 em 06.06.2009.