segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sindicalista Carlos Miranda Lima Filho em conjunto com ADCL, STRL e Conab.

Sindicalista Carlos Miranda Lima Filho em conjunto com ADCL, STRL e Conab realizam reunião para adotar procedimentos que irão dar encaminhamento de propostas de Compra da Agricultura Familiar – CPR Doação.


Foi realizada nesta terça feira dia 15 de abril de 2008 a reunião com palestra para os procedimentos que viabilizarão a compra da produção da agricultura familiar pela Conab em Lamarão – BA em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão e Associação de Desenvolvimento Comunitário tendo como palestrantes o sindicalista Carlos Miranda Lima Filho e o representante da Conab Charles Antonio Cruz de Oliveira que mostraram aos noventa e três agricultores presentes a forma de se viabilizar o programa com o roteiro para cadastramento de propostas no PAANET que esta disponível acessando o site:
www.conab.gov.br. O município de Lamarão poderá ser beneficiado com até quatrocentos mil reais a depender das propostas sendo que o valor da produção própria não poderá ultrapassar três mil e quinhentos reais por família/dap ou dapaa/ano civil. O enfoque maior segundo Miranda é que os produtos comprados pela Conab ficarão no município para atender as creches, Pastoral da criança e Comunidade carente, destacou ainda ser este um dos mais belos programas do Governo Federal, pois gera recursos, empregos e renda e oferece condição nutricional para os habitantes sem intervenção de politiqueiros. As comunidades de Baixão, Barra, Cajueirinho, Castanha, Catana Velho, Estrela, Laranjeira, Maravilha, Marruais, Olhos D’água, Pedreira, Pericos, Poções, R.15 de novembro, R.A.de Freitas, Rua da Serrinha, R do Campo, Salgado, Sitio Santana, Sossego, Traira e Veludo.

Ao finalizar Carlos Miranda ressaltou e fez uma explanação sobre as três palavras chaves para o desenvolvimento de Lamarão “Autoestima, persevera e planejamento”. Quanto à ausência Tony Miranda presidente da ADCL disse que o mesmo além de ser um atuante na entidade é também estudante de Direito em Salvador e que na capital o mesmo esta visitando semanalmente os órgãos e entidades diversas buscando benefícios para Lamarão. Antes de encerrar os trabalhos foram marcadas reuniões para diversas localidades onde serão mais uma vez discutidos assuntos em beneficio de todos.

Fonte: Assessoria Regional Sindical
www.carlosmirandareporter.blogspot.com

Vereador é preso após flagrante de roubo

O vereador Reginaldo de Oliveira Mota, 48 anos, foi preso na sexta-feira (18) em flagrante de roubo, em Serrinha.De acordo com a polícia, ele estava com um trator que foi roubado na semana passada na Fazenda Panorama, em Tucano.Reginaldo, conhecido como “Rege do Ferro Velho”, permanece preso e à disposição da Justiça.

Mau cheiro e insetos em Serrinha

“Aqui somos tratados como bichos, pois estamos entregues literalmente às moscas”. O desabafo é do morador do povoado Alto das Flores, no município de Serrinha (a 173 km de Salvador), Armando Borges, sobre o lixão que fica situado a alguns metros de sua residência.

No local, o que se vê são moscas e vários outros insetos, dificultando até o momento da alimentação. Micoses e verminoses são comuns em adultos e crianças que sofrem com o mau cheiro. “Não existe nenhum tipo de tratamento para o lixo. Simplesmente jogam aqui e vão embora. Nós é que ficamos com as conseqüências. Coloquei a minha casa à venda, pois não agüento mais esta situação”, reclamou Armando Borges.

Localizada a alguns metros do lixão, a Escola Municipal Cleon Pimentel, que durante o dia oferece educação infantil e fundamental e, à noite, ensino médio, é outra fonte de preocupação para os moradores. São duas salas de aula e uma cozinha, onde as merendeiras têm que ter “jogo de cintura” para que os insetos não entrem nas panelas. “Enquanto uma cozinha, a outra abana para que as moscas saiam de perto da comida”, revelou uma delas.

A vice-diretora da escola, Lorena Brito, diz que o fato de estarem perto do lixão traz alguns problemas que, segundo ela, demandam ações: “Toda semana dedetizamos a casa, para que os insetos diminuam, e ainda varremos e passamos pano com desinfetante e álcool no chão e carteiras sempre”, explicou. A disputa constante das crianças com as moscas mostra que o esforço feito não tem resolvido.

Inquérito – A promotora de meio ambiente de Serrinha, Núbia Rolim, instaurou inquérito civil para investigar a situação do lixão no município. Segundo ela, a ação faz parte do programa Desafio do Lixo, do Ministério Público (MP), que trata dos depósitos de resíduos sólidos.
O MP já instruiu o município, para que tome as medidas cabíveis e elaborou um termo de ajuste de conduta (TAC) com várias exigências, como cobrir o lixo, cercar a área e obter licenciamento ambiental do Ibama e CRA. A prefeitura não assinou, alegando falta de recursos.

“O que notamos até o momento é uma total falta de compromisso e descaso por parte da prefeitura”, afirmou a promotora. “Tivemos dois encontros para resolver a situação e nada foi feito, inclusive tentei um acordo para algumas medidas que não necessitam de alto custo. Mesmo assim, não foi aceito”. Núbia Rolim disse que, até o final deste mês, deverá ajuizar o uma ação civil pública.

Projeto – O secretário de Administração do município de Serrinha, Geminiano Almeida Cangussu, informou que a prefeitura, desde 2003, entregou um projeto para a construção de um aterro sanitário, que inclusive atenderia ao município vizinho de Teofilândia, para o Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Segundo ele, até o momento o órgão não respondeu.

“O projeto está parado desde 2003. Quando procuramos saber o andamento, eles dizem que não foi liberado o recurso, que está avaliado em cerca de R$ 3 milhões”, informou o engenheiro Fabrício Santana, um dos responsáveis pelo projeto. Sobre o TAC, o secretário disse que “não há como aceitar”, pois o município teria que gastar “algo próximo ao valor do projeto do aterro” e isto seria inviável: “Teríamos que cumprir as exigências em tempo predeterminado, o que daria quase o valor do projeto do aterro sanitário. Vamos aguardar a solução por parte da Conder para darmos uma resposta à população”. (M.A.)
Fonte - Jornal A Tarde
18/04/2008
Comentario Carlos Miranda
A Comunidade serrinhense precisa se mobilizar para melhorar as condições de saúde publica, é uma vergonha os últimos prefeitos foram médicos e nada fizeram para melhorar este seguimento e a atual prefeita em exercício é esposa de um medico quem patrocina a sua política, somente com a mobilização popular iremos melhorar a saúde do nosso povo, venho combatendo a muito tempo pois é uma vergonha para Serrinha, tem vários hospitais mais não tem um UTI e outros seguimentos da área, precisamos que o povo se conscientize e não espere por ações de maus governantes, já que eles estão apostos para as eleições de 2008, na qualidade de radialista e sindicalista os políticos não gostam dos meus comentários pois são sempre a favor do povo.

Política com Generá

O caipira...

Em Serrinha, tinha um fazendeiro rico que sempre pratocinava comícios, era o chamado “Dionísio Rico”. Em certa época em que o general Juracy Magalhães era candidato a governador da Bahia os políticos procuram o típico fazendeiro Dionísio Rico para patrocinar à filarmônica que iria tocar no comício político. “Ele topou com uma condição, faria o discurso inaugural, mas com seu típico linguajar, assim ele disse: Pago a banda e até dou mais dinheiro”. “Mas a primeira palavra quem fala é eu.”, reunião a dentro, negocio fechado, quem tinha coragem de dizer uma palavra que desagradasse o general todo poderoso?

O velho fazendeiro ao subir no coreto estava cheio e a praça lotada, em sua homenagem, lógico o patrocinador da banda, o locutor Paulo Teiú anunciou um dobrado, a banda tocou anunciando logo em seguida abertura do comício com a palavra “Dionísio Rico”, que vestia um belo terno branco e engomado, com uma gravata azul e o seu novo sapato preto, quando o locutor lhes entregou o microfone ele disse: - Segure esse bicho porque o que eu vou falar agora é muito “sero”. O locutor de imediato atendeu, o generá baixinho que era arregalou os olhos para cima, para olhar bem para a cara da figura serrinhense, todos se espantaram. Não era para menos, pois, o velho Dionísio Rico já era conhecido com seus pronunciamentos espantosos. Levantou os braços para cima e gritou: - A praça esta cheia! Senhora Santana esta me ouvindo e os “pulicos” já sabem o que vou dizer. O GENERÁ JURACY MAGALHÃES NÃO TEM COMPETENÇA PARA SER GOVERNADOR DA BAHIA !!!, Todos se espantaram, ai o orador fez um gesto de maestro e a banda repicou, todos assustados rapidamente de um lado para o outro olharam. E “o velho fazendeiro pronunciou: - O “GENERÁ” JURACY MAGALHÃES TEM “COMPETENÇA” É PARA SER PRESIDENTE DO BRASI”. Assim todos ficaram tranqüilos. O fazendeiro foi ovacionado com uma salva de palmas e depois do susto o General deu-lhe um abraço.

Radialista DRT 1422.

domingo, 6 de abril de 2008

Materia Publicada Pelo Jornal do Povo


Materia Publicada Pelo Jornal do Povo


Obras inacabadas estão sendo reinauguradas em Serrinha.

Nesta sexta-feira dia 04 de abril todos foram ao estádio municipal de Serrinha para assistir a reinauguração da praça de esporte. Mas o que se viu foi um ato político com muitas falhas, até os refletores estavam incompletos e uma torre estava totalmente apagada.

Têm-se informações que os funcionários da prefeitura foram obrigados a comparecer, inclusive alguns sob ameaças de perder o cargo. Igualzinho como há tempos atrás, não mudou nada, é a velha política da chibata.

Estávamos em certo local da cidade quando quatro simpáticas senhoras passavam com agradável perfume. Veio a notícia de que elas estavam indo ao estádio. Não sabem nada de futebol! Porém, se não fossem perderiam o emprego. “Que coisa é esta minha gente!?”.

A imprensa falada de Serrinha esta sob amordaças, pois os diretores das rádios são do bloco político que comanda a Prefeitura. (Imparcialidade está passando longe),
Com certeza não vão divulgar este reliser.
Carlos Miranda.
Radialista DRT 1422.
Em 04 de abril de 2008.
www.carlosmirandareporter.blogspot.com
Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |