sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um velho e honesto político um dia disse: Pense no impossível, pensou, pois é, na Bahia tem precedentes, vamos falar agora da vaga do TCM – Ba.

Um velho e honesto político um dia disse: Pense no impossível, pensou, pois é, na Bahia tem precedentes, vamos falar agora da vaga do TCM – Ba.

Carlos Miranda Lima Filho, um certo dia estava no meu escritório em Serrinha e apontava o ex-conselheiro do TCM Plínio Carneiro da Silva e ele surpreendeu-me quando falou que seria candidato a Prefeito, para realizar o sonho que não conseguiu em 1966, eu prontamente disse-lhe que este sonho ele nunca iria realizar, pois o povo de Serrinha – Bahia, não lembrava dele e que o mesmo não fez durante sua vida uma obra que marcasse a sua carreira política, saiu zangado prometendo-me exonerar do Cargo de Gerente da Rádio Difusora de Serrinha S/A, onde trabalhei por mais de 34 anos, ele o fez, contudo, teve o prazer de ser derrotado nas urnas, estive presente no horário eleitoral para dizer as verdades ao meu povo.
Na época ele disse que estava renunciando o cargo de Conselheiro no TCM para Otto Alencar assumir a sua vaga, e tinha boas garantias que incluía recursos para sua candidatura a prefeito, o que vimos foi logo após a sua flagrante derrota os seus mais chegados xingar Otto por todos os cantos da cidade de traidor, pois não fez os repasses prometidos.
No momento atual da política baiana, poderemos ver o governador chancelar uma maracutaia política jamais vista envolvendo o TCM, pois o Otto a fim de pagar o que deve a Plínio quer devolver o cargo de Conselheiro do TCM deste vez a Plínio Carneiro da Silva Filho, assim acontecendo parece até que as indicações para Conselheiro do TCM tem escritura pública em nome de famílias.
Sobre esta possível indicação pesam quatro fatos que merecem à atenção dos baianos: O Primeiro é a forma como está se pagando uma suposta divida política entre figuras conhecidas na história de conchavos na Bahia; O Segundo é que conforme Regimento do TCM, PCSF está impedido; O Terceiro é que esta vaga seria reservada ao Ministério Público de Contas e o Quarto e último fato é que o Senhor Plínio Carneiro da Silva Filho é o Presidente da Radio Difusora de Serrinha S/A empresa que possui irregularidades desde a sua fundação até a presente data, não recolhendo conforme dispõe a Legislação Brasileira, FGTS, INSS, ECAD, entre outros, com ações trabalhistas pendentes, outorga par funcionamento vencida no Ministério da Comunicações (ninguém sabe por que ainda está no ar).
Contudo isso, este será o Conselheiro que vai fiscalizar gestores dos municípios da Bahia, se na prática ele tem uma autuação de não cumprimento da legislação.
Governador Jaques Wagner sabemos que Vossa Excelência que ser reeleito mas tome cuidado com o que faz, pois como diz o verdadeiro adágio popular “O tiro poderá sair pela culatra”.
Com esta indicação sendo concretizada o governador vai perder muito mais do que ganharia com a prática desta maracutaia.
Estamos aqui atentos para denunciar os fatos, chega de malvadeza contra a Bahia.
Da Assessoria Regional Sindical e Entidades Congregadas para a Impressa em geral.
Em 02/04/2010.
e-mail: ars.miranda@hotmail.com
assessoriaregionalsindical@yahoo.com
www.carlosmirandareporter.blogesport.com
www.carlosmirandalimafilho.com.br
Tel.: 9909.0601

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |