sábado, 29 de maio de 2010

Entidades e o povo de Lamarão querem esclarecimentos sobre negociação de divisas que trouxe prejuízos a cidade.

Entidades e o povo de Lamarão querem esclarecimentos sobre negociação de divisas que trouxe prejuízos a cidade.

Isto é uma vergonha para o povo de Lamarão – Bahia, o prefeito assina documento cedendo terras para Serrinha, coisa que só a Comissão Territorial da Assembléia Legislativa teria condições de aprovar, ir ao plenário para poder transformar em Lei e, a Câmara de Vereadores de Lamarão foi chamada atenção pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão- BA, estando agora, como se pode dizer, omissa.
Há coisas sem esclarecimentos nesta negociata feita entra os prefeitos, mas com certeza Lamarão saiu perdendo Território, População e renda.
A população precisa de melhores esclarecimentos quanto ou negocio feito a margem da realidade.
Cabe uma ação de improbidade administrativa que poderá até levar ao impitimam do prefeito.
Sindicalistas vão denuciar ao MP.
Serrinha e Lamarão de limitam territórios

PUBLICADA EM 21/05/2010 (SEXTA) ÀS 15h06
http://www.serrinha.ba.gov.br/?idsec¬iciaid=331

Depois de décadas de especulações, finalmente Serrinha e Lamarão chegaram a um acordo e conseguiram delimitar os seus territórios. No dia 19 de maio, os técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e do IBGE, o Prefeito de Lamarão Arivaldo dos Anjos e o Vice Leocécio, o Secretário da Fazenda Fernando Pereira e o Procurador Natanael Teles, representando o prefeito Osni Cardoso de Serrinha, realizaram uma visita técnica nas divisas.

O grupo percorreu a nova fronteira para realizar a demarcação oficial das localidades que fazem parte do município de Serrinha e o que é , de fato, Lamarão. O principal critério utlizado para definir o novo limite foi o sentimento de pertencimento das populações residentes nas áreas de divisas.

Os dois municípios, amigavelmente, definiram seus territórios de forma que nem Lamarão ou Serrinha perderam população. O novo mapa será construído e transformado em um projeto de Lei que será enviado a Assembléia Legislativa para legalização do acordo firmado. Em 2010, o senso demográfico do IBGE já vai ser realizado de acordo a nova configuração.

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |