terça-feira, 4 de março de 2014

Faça sua Carteirinha de Estudante

Carteirinha de Estudante
A carteirinha de estudante é uma ajuda e tanto para o bolso de quem ainda está em formação. Esse documento serve para conseguir descontos, geralmente de 50%, em ingressos de estabelecimentos e eventos culturais e esportivos, como shows, salas de cinema e partidas de futebol. O estudante de qualquer parte do País de curso de ensino médio ou superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) pode ter a sua carteirinha.
LEI Nº 12.933, DE 26 DEZEMBRO DE 2013.
Dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e revoga a Medida Provisória no 2.208, de 17 de agosto de 2001.


Algumas escolas de inglês, informática e outros cursos costumam oferecer carteirinhas, mas elas não garantem o direito à meia-entrada.
Como eu faço para ter a minha?
Verifique na secretaria da sua faculdade ou escola se existe um documento emitido pela própria instituição de ensino. Geralmente quando é disponibilizado pela instituição é gratuito.
Você também pode fazer a carteirinha nas sedes da União Nacional dos Estudantes (UNE). Basta levar os documentos necessários (cópia do RG, comprovante original de matrícula e uma foto 3x4) e pagar a taxa de aquisição.
A UESES – União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha – que representa  a região do Sisal Bahia.  
Como funciona?
O benefício de pagar a meia-entrada só é válido quando você apresenta algum documento que comprove que você estude, pode ser a própria carteirinha, comprovante de matrícula, algum comprovante de frequência escolar ou um boleto mais recente pago.
Segundo o Procon-SP, nem é preciso que o estudante mostre exatamente uma carteirinha para ganhar o desconto: vale apresentar seu documento de identidade e o comprovante de matrícula ou frequência no curso.
Para o seu bolso
Essa é a melhor parte! Pagando a metade do preço em diversos lugares, além de se divertir, você economiza parte do seu dinheiro que pode ser guardado ou até usado para outras coisas, como garantir a pipoca do cinema, mais passeios durante o mês ou alguma compra especial. Faça as contas de quanto você economiza ao longo do seu período de estudante com esses descontos - você verá que não é pouco dinheiro.
A carteira de estudante é assegurada a todos os alunos regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou privado, garantindo o pagamento da metade do valor cobrado para o ingresso em casas de diversões e espetáculos, praças esportivas e outros locais.
Protocolo ou atestado de Matricula, xerox do RG e foto
Venha fazer sua Carteira -  UESES – União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha que é uma entidade Estudantil  representante dos Estudante na Região, queremos contar com você.
Mande-me e-mail para ueses@hotmail.com
3261 6203  x  9183 3354
 União dos estudantes Secundaristas vai realizar concurso de MISS ESTUDANTE em 25 cidades e depois faremos  o MISS  estudante regional, Vamos fazer 50 mil Carteiras de Estudantes Gratuitas.
A sua cidade vai participara quero Vc coordenando
é assim vamos realizar o MISS  Estudante  em 25 cidades depois com eleitas faremos o MISS ESTUDANTE REGIONAL com prêmios.
Estudante
Faremos as carteiras de estudantes de cada cidade

As 800 carteiras dai serão gratuitas



Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |