domingo, 2 de março de 2008

Choveu mas muitas dificuldades continuam.

Lamarão – Ba. As chuvas que caíram nos três dias 27,28 e 29 de fevereiro trouxeram grande esperança para o homem do campo. Melhorou imediatamente a reserva de água, contudo neste período de quinze dias a alimentação tem que continuar por ração, pois os pastos precisam ficar fechados para sair à “comida” como capim etc., e ainda há esperança de que uma nova chuva aconteça no máximo em quinze dias, se não, continuaremos sem alimentos.

Esta faltando à semente de feijão de corda e a maniva que é a mandioca que devido à longa estiagem desapareceram e esta havendo grande falta delas e também a rama da batata doce, que é um bom alimento para o povo e para os pequenos animais de quintal.

Todas as prefeituras deveriam ter uma atenção com estas coisas que geram emprego e renda para todos e a EBDA esta nada faz pelos pequenos.

Surgiu esta semana junto com chuvas uma outra esperança a realização por parte do governo das obras dos Territórios da Cidadania onde Lamarão esta incluído. É preciso deixar de lengalenga e trabalhar para os mais os pobres e que este novo projeto chegue logo, sai do papel e venha para a realidade, afirma o assessor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carlos Miranda Lima Filho.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou oficialmente o Programa Territórios da Cidadania nesta segunda-feira (25), no Palácio do Planalto. Para o presidente, este é mais um passo importante para se erradicar a pobreza no País, proporcionando a inclusão e o desenvolvimento regional. “A execução baseada em parcerias propostas pelo programa é um grande passo para se acabar com a pobreza e as desigualdades sociais no Brasil”, declarou o presidente.

O Territórios da Cidadania é um programa de desenvolvimento regional e garantia de direitos sociais voltado às regiões mais carentes do Brasil. São 110 ações nas áreas de apoio às atividades produtivas, acesso a direitos e ações de infra-estrutura, totalizando R$ 9,3 bilhões no ano de 2008. O programa trabalha com base na integração das ações do Governo Federal e dos governos estaduais e municipais, em um plano desenvolvido em cada território com a participação da sociedade. Em cada território um Conselho Territorial composto pelas três esferas governamentais e pela sociedade determinará o plano de desenvolvimento territorial e uma agenda pactuada de ações – estimadas em mais de 6 mil obras e serviços em todo o território nacional.Municípios do território Sisal: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, Serrinha, São Domingos, Teofilândia, Tucano e Valente.

Veja mais: http://www.mda.gov.br/portal/index/show/index/cod/1815/codInterno/15868

www.lamaraobahia.blogspot.com

www.carlosmirandareporter.blogspot.com

Contatos: [71] 9909 - 0601 e [75] 9975 - 4828

Comentários:

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |