segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conciliação e Mediação no Fórum de BH

Conciliação e Mediação no Fórum de BH
Extraído de: Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 1 hora atrás

A inauguração de um stand e uma caminhada pelos corredores do Fórum Lafayette marcaram o início da Semana da Conciliação e da Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais (OAB/MG). A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal, desembargadora Márcia Milanez, o juiz auxiliar da Corregedoria e diretor do Foro da Capital, Renato César Jardim, e magistrados participaram do ato, juntamente com representantes da OAB/MG, advogados, servidores e usuários da Justiça.
Em pronunciamento, o juiz diretor do Foro da Capital, Renato César Jardim, parabenizou a OAB/MG pela iniciativa pioneira no Brasil. O magistrado destacou o slogan adotado pela Semana ("Advogado não briga, conversa") e afirmou que "na conciliação e na mediação não existem vencedores nem perdedores". Ressaltou ainda o fato de que essas formas alternativas de solução de conflitos ajudam na redução do número de processos em andamento na Justiça.
Representando a OAB/MG, o conselheiro seccional e coordenador geral da Semana de Conciliação e Mediação, Francisco Maia Neto, afirmou que a data de hoje não marca apenas o início de um evento e, sim, de um movimento de cidadania da OAB/MG. O advogado garantiu ainda a participação da Ordem na Semana Nacional de Conciliação que acontece em dezembro. "Queremos estar com o TJ", afirmou Francisco Maia Neto. A comissão da OAB/MG organizadora do evento aproveitou a oportunidade para homenagear a desembargadora Márcia Milanez, a Central de Conciliação e o Grupo de Mediação do Fórum Lafayette.
Para o juiz coordenador da Central de Conciliação do Fórum Lafayette, Carlos Salvador Carvalho de Mesquita, iniciativas como essa "chamam a atenção do advogado para a atividade conciliatória". Carlos Mesquita contou que, desde 2002, a Central de Conciliação do Fórum já realizou quase 120 mil audiências de conciliação.
"A conciliação e a mediação vieram para ficar", garantiu o juiz responsável pelo Grupo de Mediação do Fórum Lafayette, Newton Teixeira de Carvalho. O magistrado lembrou a rapidez com que as demandas da área de Família são resolvidas quando se recorre a esses métodos alternativos.
A 3ª vice-presidente e superintendente dos Projetos Inovadores do Tribunal, desembargadora Márcia Milanez, falou da necessidade de se diminuir a judicialização das relações sociais através da conciliação e da mediação. "Juntos, TJMG e OAB/MG, iremos romper paradigmas", finalizou a magistrada.
Caminhada
Após a inauguração do stand, teve início a caminhada de sensibilização sobre a conciliação e a mediação pelos corredores do Fórum Lafayette. O grupo fez uma breve parada na Central de Conciliação e na sala do Grupo de Mediação do Fórum Lafayette e promoveu uma salva de palmas para homenagear os projetos.
A Semana da Conciliação e da Mediação da OAB/MG é fruto da cooperação entre a instituição e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através da 3ª Vice-Presidência, da Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), da Corregedoria-Geral de Justiça e da Direção do Foro da Capital. A mobilização também conta com o apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

2 Comentários:

Anônimo disse...

oi!simpatizei intensamente o vosso fórum!
vao tambemna minha pagina em http://bestpokernodepositbonus.blogspot.com/, sobre jogos de poker gratis em portugues!

Adeus

Anônimo disse...

Perscription Allergy Medications

http://knighttimestattoo.com/ - xanax online pharmacy
For those who have panic disorders, doctors usually prescribe the medication to get the feelings of panic under control.
[url=http://knighttimestattoo.com/]xanax alprazolam[/url]

Criação e Manutenção por ::By Tony Miranda [71] 9978 5050::
| 2009 |